Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa dia pessoal...

Em primeiro lugar me desculpem por postar esse assunto aqui, pois não sabia aonde postar.

Já é de conhecimento de todos, que não se pode revender os links residenciais tais como Velox, Speedy entre outros.

Mas e os links comerciais?

Vou explicar melhor, eu uso link dedicado Embratel, só que agora apareceu na cidade uma empresa que vende link de internet garante 90% da banda e é mais em conta que a Embratel, só que eles disseram que eu não posso revender.

Eu não iria largar a Embratel, mas iria adicionar esse link.

A pergunta é o seguinte, juridicamente falando, se eu comprar o link comercialmente eu posso revender ou não?

Valeus...

2. Citação Postado originalmente por Crisner Ver Post
    Boa dia pessoal...

Em primeiro lugar me desculpem por postar esse assunto aqui, pois não sabia aonde postar.

Já é de conhecimento de todos, que não se pode revender os links residenciais tais como Velox, Speedy entre outros.

Mas e os links comerciais?

Vou explicar melhor, eu uso link dedicado Embratel, só que agora apareceu na cidade uma empresa que vende link de internet garante 90% da banda e é mais em conta que a Embratel, só que eles disseram que eu não posso revender.

Eu não iria largar a Embratel, mas iria adicionar esse link.

A pergunta é o seguinte, juridicamente falando, se eu comprar o link comercialmente eu posso revender ou não?

Valeus...

Se ele disseram isso obviamente deve estar escrito no contrato que você vai assinar, assim como uma multa caso você não cumpra os termos do contrato.
    Claro que você pode compartilhar, mas se tiver no seu contrato será um compartilhamento ilegal sujeito a punição, ou seja, compartilhe, mas esteja preparado caso descubram.
    Última edição por Stronks; 30-11-2010 às 12:33.

3. Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Se ele disseram isso obviamente deve estar escrito no contrato que você vai assinar, assim como uma multa caso você não cumpra os termos do contrato.
    Claro que você pode compartilhar, mas se tiver no seu contrato será um compartilhamento ilegal sujeito a punição, ou seja, compartilhe, mas esteja preparado caso descubram.
    Valeu pela resposta....

Mas perante a ANATEL. será que pode?

4. Meu caro,

provavelmente com a Anatel não terá problemas. Mas, se o fornecedor não permite em contrato o mesmo poderá suspender os serviços quando descobrir que o uso da linha fere normas do contrato assinado.

5. Caro amigo;
    A Anatel não fiscaliza link...
    Oque acontecerá é que "provavelmente" vc sofrerá um processo cível se não me engano pois não sou advogado e posso estar falando besteira, mas vc sofrerá o processo que conste no contrato com a operadora.

Outrora, ouvi dizer nao me lembro em qual tópico aqui mesmo no Under-Linux que, se Sua empresa é TELECOM (SCM PRÓPRIA) vc pode sim comprar até mesmo um VELOX e revendê-lo, e pode até mesmo "exigir" desconto na fatura do link por ser operadora de telecomunicação.

Pesquise aqui no Under pra ver se vc encontra!
    Abraço!

Tópicos Similares

1. 2 links de internet num mesmo linux
    Por lfss232 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-09-2006, 14:05
  2. Como "fabricar" o link de internet
    Por ttjedi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-09-2006, 08:04
  3. 2 Links de Internet em um mesmo servidor linux (lan house)
    Por phphack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2006, 23:31
  4. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por Atos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-06-2004, 09:20
  5. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2004, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L