Quantcast
Projeto de Rede Cabeada.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    3 Post(s)
    Reputação
    101
    Caros,
    Precisamos de um modelo usado para montar um projeto de rede cabeada via poste em condomínio ou em uma cidade, se caso você tenha, por favor, solicitamos humildemente sua ajuda com urgência.
    Ou apenas as noções básicas de como montar um projeto desta plenitude.

Garto.

2.    Publicidade

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    2 Post(s)
    Reputação
    323
    Estou no mesmo barco precisando de uma orientaçao.

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    2 Post(s)
    Reputação
    98
    sei de uam pessoas que pode te ajudar

msn mauricioalencar55@hotmail.com

Posts de Blog
    1
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    8 Post(s)
    Reputação
    887
    Eu tenho vontade de cabear um pequeno bairro, mas a limitação dos cabos utp é que mata. Ficar usando energia de terceiros de 100 em 100 metros não é nada legal.

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    1 Post(s)
    Reputação
    0
    Prezados, não sei muito, nem tudo, mas o que precisam irão achar na Cia Networking. São excelentes no atendimento e acompanhamento.
    CIANET Networking

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Reputação
    96
    Monoque passa energia 110v no cabo de rede. Vai fazendo extensão dentro da caixa hermética. Você vai conseguir enviar energia por cerca de 1700m. Se usar 200v consegue chegar a uns 2000m. É perigoso se alguém andar mexendo nos cabos. Muita gente vai te falar que não pode passar energia junto com dados, mas isso é lenda. Use cabos de boa qualidade que não problema nenhum. Te falo isso por experiência próprioa na prática

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    1 Post(s)
    Reputação
    70
    concordo com o cectt, apesar de muita gente dizer que não da certo passar energia pelo cabo lan eu tenho uma rede com 53 switch interligados com uma distância de +- 100 de um pra o outro todos passando energia pelo cabo lan e nunca deu problema. Agora eu recomendo que o cabo que vá passar energia seja um cabo bom, aqui eu não economizo em cabo para não ter futuros problemas.

ESTRUTURA REDE:

TOMADA "FÊMEA" COM ENERGIA PRIMÁRIA - TOMADA "T" - FONTE SWITCH 1

no cabo que ira jogar internet para o próximo Switch vc ira crimpar o cabo sem os pares marrom, desemcape o par marrom e coloque uma tomada "macho" ligue a tomada pheita com o par marrom no "T" junto com a fonte do Switch. PRONTO A PRIMEIRA PARTE ESTA PRONTA

no Switch 2 desemcape o par marrom e ligue nele uma tomada "fêmea" ligue um "T" na tomada "fêmea" e ligue a phonte do Switch 2 no "T" PRONTO! CASO QUEIRA DAR CONTINUIDADE A SÓ REPETIR O PROCEDIMENTO PRA OS OUTROS SWITCH!

Ahh se tiver como colocar a energia de um estabilizador ainda é melhor, pq evita que o switch phique travando!

PHALOW qualquer dúvida me add no msn thia9o_6leydson6@hotmail.com

MARCA A ESTRELINHA AWE!
    hshusauhuhasuhuash

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    2 Post(s)
    Reputação
    323
    Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    concordo com o cectt, apesar de muita gente dizer que não da certo passar energia pelo cabo lan eu tenho uma rede com 53 switch interligados com uma distância de +- 100 de um pra o outro todos passando energia pelo cabo lan e nunca deu problema. Agora eu recomendo que o cabo que vá passar energia seja um cabo bom, aqui eu não economizo em cabo para não ter futuros problemas.

ESTRUTURA REDE:

TOMADA "FÊMEA" COM ENERGIA PRIMÁRIA - TOMADA "T" - FONTE SWITCH 1

no cabo que ira jogar internet para o próximo Switch vc ira crimpar o cabo sem os pares marrom, desemcape o par marrom e coloque uma tomada "macho" ligue a tomada pheita com o par marrom no "T" junto com a fonte do Switch. PRONTO A PRIMEIRA PARTE ESTA PRONTA

no Switch 2 desemcape o par marrom e ligue nele uma tomada "fêmea" ligue um "T" na tomada "fêmea" e ligue a phonte do Switch 2 no "T" PRONTO! CASO QUEIRA DAR CONTINUIDADE A SÓ REPETIR O PROCEDIMENTO PRA OS OUTROS SWITCH!

Ahh se tiver como colocar a energia de um estabilizador ainda é melhor, pq evita que o switch phique travando!

MARCA A ESTRELINHA AWE!
    hshusauhuhasuhuash
    Tem como vc posta algumas fotos ai da caixa hermétrica com essa ligaçao e as caixas fica nos postes e quanto vc paga por cada poste?

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    1 Post(s)
    Reputação
    70
    BLZ vou tentar phazer alguma coisa!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Switch 2 cpia.jpg
Visualizações:	366
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	23102   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Switch 1 cpia.jpg
Visualizações:	300
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	23103  
    Última edição por AlphaTec; 30-05-2011 às 22:08.

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    1 Post(s)
    Reputação
    70
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Switch1 cpia.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	50,1 KB
ID:      	23105

Nome:	         Switch 2 cpia.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	23106

um pouco bagunçado, mas axo que da pra entender. Qualquer coisa se num der pra entender eu mando photos pra v6...!

MARCA A ESTRELINHA AWE!
    hshusauhuhasuhuash

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    2 Post(s)
    Reputação
    323
    Vlw amigo te add no msn e vou tirar mais algumas duvidas com vc.
    e ainda almentei sua reputaçao ai na estrelinha KKKK
    Última edição por irandy; 01-06-2011 às 11:00.

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    5 Post(s)
    Reputação
    97
    Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    BLZ vou tentar phazer alguma coisa!
    Nunca fechou algum curto, ou algum problema na Energia AC por arrebentar cabo na rua?

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    1 Post(s)
    Reputação
    70
    Se phor pheito exatamente da phorma que esta pheito awe não...

por isso que phalei que o cabo da rede que passa energia tem que ser um cabo de marca boa e tbm com uma altura boa para que caminhão não o leve, mas já aconteceu de um caminhão levar e não deu problema nenhum eu não entendo muito de energia mas se não me engano é por o cobre ser fino a amperagem é baixa, não tenho certeza, mas axo que é isso mesmo!

aqui eu procuro sempre deixar o cabo da mesma altura ou um pouco maior que a rede de telefone phixo, aqui a Telemar, e sempre a baixo da rede elétrica.

MARCA A ESTRELINHA AWE!
    hshusauhuhasuhuash

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    1 Post(s)
    Reputação
    70
    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    Vlw amigo te add no msn e vou tirar mais algumas duvidas com vc.
    e ainda almentei sua reputaçao ai na estrelinha KKKK
    sauhasuhuhsauhasuhsauh

valew... qualquer coisa é só phalar!

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    3 Post(s)
    Reputação
    101
    Caros, vamos esquecer este jeitinho brasileiro de gambiarra no intuito de ganhar dinheiro atodo custo. Quando abrimos este tópico para buscar ajuda tínhamos único e objetivo interesse em obter ajudas profissionais e não e estas gambiaras, temos de agradecer o NetCom, pois foi eles quem indicou a CIANET, e nós obtivemos informações através de nosso consultor Fernando Michelli sobre a qualidade e o alto padrão no atendimento e soluções em rede cabeada e hoje estamos iniciando um cabeamento de uma pequena cidade em um projeto arrojado e de qualidade, então deixamos o legado de que procure fazer algo profissional, procure a CIANET.

Quanto de banda pretende passar em sua rede, vai passar dados, voz e Tv? Se for um cabeamento doméstico, tudo bem! Faça, mas faça escondido, não passe vergonha em nós que estamos tentando fazer algo digno de sermos chamados de provedores.

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    1 Post(s)
    Reputação
    70
    Eu tenho vontade de cabear um pequeno bairro, mas a limitação dos cabos utp é que mata. Ficar usando energia de terceiros de 100 em 100 metros não é nada legal.

Monoque passa energia 110v no cabo de rede. Vai fazendo extensão dentro da caixa hermética. Você vai conseguir enviar energia por cerca de 1700m. Se usar 200v consegue chegar a uns 2000m. É perigoso se alguém andar mexendo nos cabos. Muita gente vai te falar que não pode passar energia junto com dados, mas isso é lenda. Use cabos de boa qualidade que não problema nenhum. Te falo isso por experiência próprioa na prática

Tem como vc posta algumas fotos ai da caixa hermétrica com essa ligaçao e as caixas fica nos postes e quanto vc paga por cada poste?

A resposta phoi baseada nas perguntas citadas acima, agora se não serviu pra você paciência, mas tenho certeza que servirá pra muitos...!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA E QUALQUER DUVIDA DA ESTRUTURA ACIMA É SÓ ME ADD NO MSN QUE EU TE ENSINO.

thia9o_6leydson6@hotmail.com

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    24 Post(s)
    Reputação
    208
    Meu caro, poderia mandar a energia por cabo elétrico PP 2x1,0mm, parece com o cabo de rede, caso seus cabos sejam pretos... qto a travamentos, uso um mini-nobreak, não trava o switch e, se faltar energia em algum trecho da rota, o switch não pára, fica ligado por uma hora, mantendo os clientes depois da área afetada, conectados... fora maneiras de monitoramento da rede...

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    3 Post(s)
    Reputação
    101
    Caros procurem por Proficionais, pare de Gatos isso nada mais é do que uma grande vergonha, agora até cabo PP.

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    24 Post(s)
    Reputação
    208
    Pois é meu caro, cabo PP... não sei se você já ouviu falar neles... servem para levar energia (corrente elétrica). No meu caso, tenho minha rede em Giga então, fica complicado de se trabalhar com soluções "profissionais" que permitem 100M-256M, já que usam POE. Sim, nos clientes, trabalhamos com proterores de surto no PTR, nunca tivemos problemas de queima de equipamentos, sejam nossos ou de clientes, já que nossa rede é totalmente aterrada. Atualmente moro no nordeste mas, diferente do que muitos imaginam, aqui sofremos muito com relâmpagos, chove muito e, meus concorrentes já sofreram as consequências de uma estrutura mal projetada... aqui, todo mundo saiu do cabo para rádio, fugindo do risco de sofrerem com a mãe natureza, já que com o rádio, os problemas ficam mais localizados...nosso próximo passo, é setorizar toda a cidade com fibra e UTP no PTR. Morava em Saquarema-RJ, trabalhei num provedor que tem mais de 4000 clientes no cabo, trabalhei na implementação e instalação da rede mas, lá já começamos com fibra e UTP. Não imagino uma rede de 4.000 clientes no rádio e, funcionando sem problemas, com as limitações que a tecnologia que voce usa proporciona e, parece estar querendo sair. Este provedor que trabalhei e, saí para montar o meu provedor, faz parte de um grupo que tem mais 3 provedores que, juntos somam quase 20.000 clientes e, quando vim morar em São Benedito-CE, deixei meu provedor com quase 1.200 clientes e um novo dono, satisfeitos com o serviço. Então meu caro, sei do que estou falando e aplicando e, não diria um "Gato" pois, acredito que você saiba que "Gato" é para quem está às margens da Lei, se você quer tentar diminuir a capacidade de alguém, usa o termo correto, gambiarra... da forma que você colocou, está agredindo. Procurei profissionais, não "Proficionais", quando ví que meu conhecimento prático e teórico, adquirido em anos de estudo, dedicação e prática, não foram suficientes e, em conjunto com estes profissionais, elaboramos nossa estrutura que me permite trabalhar com uma rede extremamente rápida, com latência de de 1ms a 2ms a 2,7km do ponto de medição, cache liberado e com mais de 650 clientes simultâneos, por enquanto, já que todos os dias, mais pessoas físicas e jurídicas ficam felizes aqui em São Benedito, ao entrarem no nosso grupo de clientes. Disponibilizamos internet, VOIP e, final do ano IPTV aos nossos clientes.

Seu questionamento:

"Caros,
    Precisamos de um modelo usado para montar um projeto de rede cabeada via poste em condomínio ou em uma cidade, se caso você tenha, por favor, solicitamos humildemente sua ajuda com urgência.

Garto."

1. Você pediu um "modelo usado para projeto de rede cabeada" e, as respostas foram de modelos em produção.
    2. Solicitou humildemente e, respondeu com agressividade e total arrogância.
    3. Pediu noções básicas, entregamos soluções avançadas, sem acabamentos bonitinhos mas, que funcionam de forma até superior em alguns pontos, como uma rede Giga, alimentada de forma parecida... veja o projeto direitinho e perceba como é feita a alimentação dos ativos da CIANET.

Sua colocação em pele de cordeiro, foi feita de forma totalmente errada, ninguém faz um projeto desta "plenitude", pedindo uma ajuda humilde, noções básicas... CIANET, Vertical Simples... são os indicados para a sua necessidade profissional. Fico feliz em ver que você é mais um que chegou a capacidade de investimento com estas empresas.

Seja feliz com suas idéias, espero ter sido conclusivo na minha colocação pois, diferente de você, coloquei uma solução prática e em produção para a sua dúvida... o fórum serve para isso... da próxima vez, pode até criticar, sem agredir ou vai logo a procura de um profissional e, não pede humildemente nem coisas básicas.

Luiz Antonio Bomfim
    Última edição por labrbomfim; 24-06-2011 às 00:15.

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    3 Post(s)
    Reputação
    101
    rsrsrsr

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    1 Post(s)
    Reputação
    70
    srsrsrsr...?

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    2 Post(s)
    Reputação
    314
    Nunca pensaram em fazer o projeto ja em fibra óptica? Nao precisa de alimentaçao, da bem menos problemas, nao tem swits pra queimar, e passa bastante banda, o suficiente para agregar varios serviços e o custo ja nao esta tao elevado, é so pesquisar.
    Última edição por GilneiD; 09-08-2011 às 00:55. Razão: erro ortografico

Posts de Blog
    1
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    2 Post(s)
    Reputação
    583
    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Pois é meu caro, cabo PP... não sei se você já ouviu falar neles... servem para levar energia (corrente elétrica). No meu caso, tenho minha rede em Giga então, fica complicado de se trabalhar com soluções "profissionais" que permitem 100M-256M, já que usam POE. Sim, nos clientes, trabalhamos com proterores de surto no PTR, nunca tivemos problemas de queima de equipamentos, sejam nossos ou de clientes, já que nossa rede é totalmente aterrada. Atualmente moro no nordeste mas, diferente do que muitos imaginam, aqui sofremos muito com relâmpagos, chove muito e, meus concorrentes já sofreram as consequências de uma estrutura mal projetada... aqui, todo mundo saiu do cabo para rádio, fugindo do risco de sofrerem com a mãe natureza, já que com o rádio, os problemas ficam mais localizados...nosso próximo passo, é setorizar toda a cidade com fibra e UTP no PTR. Morava em Saquarema-RJ, trabalhei num provedor que tem mais de 4000 clientes no cabo, trabalhei na implementação e instalação da rede mas, lá já começamos com fibra e UTP. Não imagino uma rede de 4.000 clientes no rádio e, funcionando sem problemas, com as limitações que a tecnologia que voce usa proporciona e, parece estar querendo sair. Este provedor que trabalhei e, saí para montar o meu provedor, faz parte de um grupo que tem mais 3 provedores que, juntos somam quase 20.000 clientes e, quando vim morar em São Benedito-CE, deixei meu provedor com quase 1.200 clientes e um novo dono, satisfeitos com o serviço. Então meu caro, sei do que estou falando e aplicando e, não diria um "Gato" pois, acredito que você saiba que "Gato" é para quem está às margens da Lei, se você quer tentar diminuir a capacidade de alguém, usa o termo correto, gambiarra... da forma que você colocou, está agredindo. Procurei profissionais, não "Proficionais", quando ví que meu conhecimento prático e teórico, adquirido em anos de estudo, dedicação e prática, não foram suficientes e, em conjunto com estes profissionais, elaboramos nossa estrutura que me permite trabalhar com uma rede extremamente rápida, com latência de de 1ms a 2ms a 2,7km do ponto de medição, cache liberado e com mais de 650 clientes simultâneos, por enquanto, já que todos os dias, mais pessoas físicas e jurídicas ficam felizes aqui em São Benedito, ao entrarem no nosso grupo de clientes. Disponibilizamos internet, VOIP e, final do ano IPTV aos nossos clientes.

Seu questionamento:

"Caros,

Garto."

1. Você pediu um "modelo usado para projeto de rede cabeada" e, as respostas foram de modelos em produção.
    2. Solicitou humildemente e, respondeu com agressividade e total arrogância.
    3. Pediu noções básicas, entregamos soluções avançadas, sem acabamentos bonitinhos mas, que funcionam de forma até superior em alguns pontos, como uma rede Giga, alimentada de forma parecida... veja o projeto direitinho e perceba como é feita a alimentação dos ativos da CIANET.

Sua colocação em pele de cordeiro, foi feita de forma totalmente errada, ninguém faz um projeto desta "plenitude", pedindo uma ajuda humilde, noções básicas... CIANET, Vertical Simples... são os indicados para a sua necessidade profissional. Fico feliz em ver que você é mais um que chegou a capacidade de investimento com estas empresas.

Seja feliz com suas idéias, espero ter sido conclusivo na minha colocação pois, diferente de você, coloquei uma solução prática e em produção para a sua dúvida... o fórum serve para isso... da próxima vez, pode até criticar, sem agredir ou vai logo a procura de um profissional e, não pede humildemente nem coisas básicas.

Luiz Antonio Bomfim
    Sensei, poderias "Desenhar" pra min mais ou menos a topologia da sua rede? se "Puder" adicionar umas fotos de como você faz ai, seria de grande ajuda.

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Reputação
    0
    Ola labrbomfim muito boa colocação.Mas deixa essas coisas aparte também queria ver alguma foto da sua rede, eu ja faço distribuição aqui no meu bairro mas eu to querendo deixar minha rede mas Profissional.

Posts de Blog
    1
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    22 Post(s)
    Reputação
    2312
    Enviar qualquer voltagem maior que 48 VDC via cabo de rede seja ele qual for é LOUCURA, totalmente irracional, isso pode acabar em um desastre, fora que se for pego pelos órgãos competentes fazendo isso vai levar uma multa bem alta.
    Aconselho a todos o uso de sistemas mais profissionais para evitar maiores dores de cabeça.
    Grande Abraço a todos, e sucesso (com responsabilidade).

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Reputação
    0
    Quais os meios profissionais pra isso, como se faz. Compartilha com agente.

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    9 Post(s)
    Reputação
    830
    Galéra, como o amigo acima ai falou nao dá pra mandar mais que 48 VDC no cabo UTP né, quem ta fazendo isso me desculpe, pode até funcionar mais nao deixa de ser LOUCURA...mais posso tb indicar alguns sistemas profissionais...como o HPNA da Cianet, empresa séria e com produtos de qualidade, podem usar tb algo do tipo FTTH que seria algo mais Top de linha e os preços dos equipamentos de Fibra já estao bem em conta...agora o labrbomfim vim falar que nao imagina um Provedor com 4.000 Clientes no Rádio ele ta de Brincadeira né?!!... posso citar Vários aqui que eu conheço com 10 Mil Clientes no Rádio....Cada Tecnologia tem suas particularidades, basta o PROFISSIONAL saber oq esta fazendo.

Abraço a Todos!

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    24 Post(s)
    Reputação
    208
    Acredito que um cara com um status de "Mikrotik inSide" possua conhecimento e prática sufucientes para não necessitar da ajuda de um "Sensei". Certo usuário do fórum me mostrou que nem todos estão aqui querendo "uma força".

Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Sensei, poderias "Desenhar" pra min mais ou menos a topologia da sua rede? se "Puder" adicionar umas fotos de como você faz ai, seria de grande ajuda.

Posts de Blog
    1
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    105 Post(s)
    Reputação
    2194
    pessoal, nao façam transportando 110v pelo cabo de rede... é zebra...
    segue o meu projeto.

Nome:	         projeto rede cabeada.jpg
Visualizações:	302
Tamanho: 	66,2 KB
ID:      	40075

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    24 Post(s)
    Reputação
    208
    Aqui modifiquei meu projeto inicail... antes injetava 220V num cabo da IspShop que em um par de fios para energia, cordoalha e os 4 pares de dados... retirei os 220V e fiz uma fonte de 140CC e, nos switches, uma fonte CC CC de 140VCC para 7,5VCC pois uso switches com vlan da IspShop... o seu projeto é bem mais em conta mas, precisaria de 7,5VCC e, este CI libera 5VCC. Teria como indicar o CI para sair 7,5VCC e, como é feita a ligação dos fios vindos da fonte de 48V e para o switch? No meu projeto, consigo manter uma rede giga, qq coisa podemos trocar idéias ombroamigonanet@hotmail.com

Aqu neste post não pretendo falar mais nada pois, tem muitos ninjas que procuram denigrir os outros.

Abraço.

Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    pessoal, nao façam transportando 110v pelo cabo de rede... é zebra...
    segue o meu projeto.

Nome:	         projeto rede cabeada.jpg
Visualizações:	302
Tamanho: 	66,2 KB
ID:      	40075

32.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 23-10-2010, 16:10
  2. Unir rede cabeada atraves de rede sem fio
    Por Reianldodm no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-10-2010, 08:17
  3. Implementando um Rede Cabeada
    Por thiagotp26 no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 26-06-2009, 00:11
  4. Rede wirelles não acessa rede cabeada ...
    Por clebersan no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-07-2008, 09:22
  5. Rede cabeada com MK
    Por netxtreme no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2007, 14:10

Tags para este Tópico