Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Possuo um escritório de 50mx15m com cerca de 80 pessoas trabalhando, grande parte deles possuem smart phone. Hoje estou distribuindo a internet através de 2 AP LinkSys com a seguinte configuração DRAM:64MB, FLASH: 16M e CPU: Star 9202, do nada a internet para de funcionar e volta somente após reiniciar a AP, eu já efetuei a atualização de firmware para a ultima versão e o problema persiste.

Estou querendo comprar novos equipamentos para este ambiente, o que os senhores me recomendam para este tipo de aplicação? Meus usuários utilizam apenas internet.
    Preciso também que as APs trabalhem como mesh, devido a movimentação intensa dentro do setor.

Eu pensei nas Aps Pico Station ou em adquirir Router Boards com cartões, o que recomendam?

Obrigado

2. Olha amigo...
    você Precisa pesquisar mais sobre provedor, para entender a arquitetura.
    seu provedorzinho pirata não vai muito longe não desse jeito.

Procura um Engenheiro primeiramente, pesquisa sobre SCM - Faz o projeto básico.
    Antes que a Fiscalização Lacre o que você não tem.

3. Citação Postado originalmente por phorks Ver Post
    Possuo um escritório de 50mx15m com cerca de 80 pessoas trabalhando, grande parte deles possuem smart phone. Hoje estou distribuindo a internet através de 2 AP LinkSys com a seguinte configuração DRAM:64MB, FLASH: 16M e CPU: Star 9202, do nada a internet para de funcionar e volta somente após reiniciar a AP, eu já efetuei a atualização de firmware para a ultima versão e o problema persiste.

Estou querendo comprar novos equipamentos para este ambiente, o que os senhores me recomendam para este tipo de aplicação? Meus usuários utilizam apenas internet.
    Preciso também que as APs trabalhem como mesh, devido a movimentação intensa dentro do setor.

Eu pensei nas Aps Pico Station ou em adquirir Router Boards com cartões, o que recomendam?

Obrigado
    A UBIQUITI acabou de lançar no mercado um Access Point chamado UNI-FI que seria uma excelente solução para seu sistema, mas ainda não está em comercialização no BR, o pessoal que participou da World AirMax Conference aqui em Foz do Iguaçu ontem 01/12 vão ganhar 1 de presente.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ubiquiti UniFi.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	269,3 KB
ID:      	17247Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ubiquiti UniFi  01.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	140,8 KB
ID:      	17246
    Mas no seu caso coloca ai uma NANO STATION 2 que cobre todo esse ambiente com um sinal extremamente robusto e confiável. Tenho certeza que vc vai gostar muito.

Grande Abraço !

4. caraiu! a anatel ta lacrando até particular que nao tem SCM? pow vo desliga o ap aki de casa sauhsuahsuas
    Erictech, acredito que nosso companheiro ai esteja compartilhando internet com os smartphones, nao sei no que ele trabalha, mas posso imaginar, meu celular é um ching ling com wi-fi e pega até bem a internet, o que ele ta falando é que os 2 AP´s novos tem que suportar trabalharem em mesh pois um usuario pode sair da frente e ir pros fundos do salao com o celular e continuar precisando de acesso.
    bem amigo, nao sei como é o ambiente ai, e nao to por dentro de como finciona/configura mesh, mas posta mais inforaçoes do ambiente, como barreiras, paredes, estantes, etcetc.... que o pessoal vai saber te ajudar, eu acredito que nesse ambiente dependendo onde tu coloque o AP apenas 1 ja resolveria, ou uma RB com 2 cartoes.....

5. Olá,

Realmente, não possuo interesse nenhum em comercializar sinal, preciso apenas disponibilizar sinal indoor para meus atendentes, dentro de meu escritório.

Bem, o ambiente é amplo (um andar do prédio) e aberto, não temos divisão por baias ou saletas, o sinal em todo o andar pega perfeitamente com no minimo 70% de intensidade.

O problema como disse é esta oscilação e travamentos mesmo utilizando estes dois equipamentos, creio que seja a quantidade de pessoas conectadas por AP, me corrijam se eu estiver errado. A falta de mobilidade me prejudica também, quando meus atendentes, precisam se movimentar de um canto para o outro com o smartphones ou notebooks, é necessário se reconectar na rede, por isto quero usar o mesh.

Eu pesquisei bastante sobre os modelos de pico station 2 e sobre as routerboard com mikrotik, parecem uma ótima opção, mas será que estes equipamentos suportam até 80 usuários conectados simultaneamente?

Cheguei a ver dois modelos de pico station, a picostation normal e a picostation M, quais são a aplicação?

Alguém vende estes tipos de equipamento aqui no forum?

Muito obrigado pessoal pela ajuda.

Tópicos Similares

1. Dicas de equipamento para um pequeno provedor.
    Por danrezende no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 24-08-2016, 17:13
  2. Respostas: 25
    Último Post: 20-02-2016, 08:24
  3. Respostas: 7
    Último Post: 12-06-2015, 14:49
  4. Dicas de Equipamento
    Por josenyas no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-08-2014, 06:48
  5. Criptografia e Dica de Equipamentos