Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    A UBIQUITI acabou de lançar no mercado um Access Point chamado UNI-FI que seria uma excelente solução para seu sistema, mas ainda não está em comercialização no BR, o pessoal que participou da World AirMax Conference aqui em Foz do Iguaçu ontem 01/12 vão ganhar 1 de presente.
    Anexo 17247Anexo 17246
    Mas no seu caso coloca ai uma NANO STATION 2 que cobre todo esse ambiente com um sinal extremamente robusto e confiável. Tenho certeza que vc vai gostar muito.

Grande Abraço !
    Olá Paulo,

Este equipamento parece legal, vc sabe me dizer se tem previsão de venda no Brasil?

2. Apoio a idéia do pkmc pois além de bom desemdpenho é facil a configuração, o mikrotik já exige um conhecimento bem maior para o bom funcionamento.
    Erictech a ANATEL diz "é exigido a Licença SCM para pessoas que comercializam Internet" eu posso distribuir internet de graça para a cidade toda sem licença SCM mas no momento em que cobro pelo serviço ai me encaixo nas leis deles, e em nenhum momento vi o amigo phorks dizer que vende ou comercializa a internet.
    *Informações obtidas com o advogado Daniel da ANATEL.

3. Olá,

Mas será que a pico ou a nano station suporta esta quantidade de usuários?

Estes equipamentos (pico ou nano) fazem mesh?

tks

4. phorks com certeza seu problema e a quantidade de equipamentos conectados, como vc mesmo suspeita, uma routerboard com um ou dois cartoes r52hn, ou mesmo sr-71, ja sao cartoes de tecnologia N, vao aguentar os 80 clientes, vc pode configurar cada cartao com o memso SSID o cliente vai achar o melhor e ficar nele, so o canal deve ser diferente! mais nao e normal dentro do mesmo ambiente so de mexer nos equipamentos ele se desconectar, da uma conferida melhor no que pode estar acontecendo e post mais informaçoes!

5. Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    phorks com certeza seu problema e a quantidade de equipamentos conectados, como vc mesmo suspeita, uma routerboard com um ou dois cartoes r52hn, ou mesmo sr-71, ja sao cartoes de tecnologia N, vao aguentar os 80 clientes, vc pode configurar cada cartao com o memso SSID o cliente vai achar o melhor e ficar nele, so o canal deve ser diferente! mais nao e normal dentro do mesmo ambiente so de mexer nos equipamentos ele se desconectar, da uma conferida melhor no que pode estar acontecendo e post mais informaçoes!
    Olá Ulisses, obrigado por responder.

Se eu utilizar os cartões com tecnologia N, meus atendentes que possuem smartphones com tecnologia B/G não conseguirão se conectar, certo?

Meu caso é o seguinte, a desconexão acontece por conta da movimentação do cliente de um canto para o outro.
    Tenho estas aps, uma em cada canto da salona, o cliente esta conectado na AP que possui o sinal mais intenso, quando precisa ir levar alguma aplicação web para um outro atendente que esta do outro lado do salona, a AP que ele esta conectado fica mais longe e o sinal é degradado, sendo assim eles precisam se reconectar novamente na rede, quero evitar este tipo de problema.

Pensei em usar 2 MK ou 2 Pico Station para estas aplicações, só estou na dúvida se eles realmente suportam esta quantidade de pessoas conectadas e possuem a tecnologia MESH, para que meus atendentes nao tenham que se reconectar toda vez que forem pra um lugar com menor intensidade de sinal.

Obrigado pessoal

Tópicos Similares

1. Dicas de equipamento para um pequeno provedor.
    Por danrezende no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 24-08-2016, 17:13
  2. Respostas: 25
    Último Post: 20-02-2016, 08:24
  3. Respostas: 7
    Último Post: 12-06-2015, 14:49
  4. Dicas de Equipamento
    Por josenyas no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-08-2014, 06:48
  5. Criptografia e Dica de Equipamentos