Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quando vc usar o cartao N os g ou b continuarao a funcionar, isso e uma configuracao, o mesh nao vai te ajudar nao e o que vc precisa, pra ficar realmente bom vc tem que trocar a tecnologia de wifi pra wimax, e tem que ser wimax movel, o que acontece e que o wifi nao e movel e nomade, ele muda de lugar mais nao funciona em transito, o wimax tem nomade e movel, tem que ser o wimax movel, mais vc pode colocar suas antenas no meio da sala pelo tamanho da sala que vc falou nao vai ter problemas, o 2,4 tem 3 canais efetivos, entao vc pode colocar tres antenas um no canal 1 outro no 6 e outro no 11, se vc usar 3 cartoes vai ficar bom, cada cartao vai aguentar um trafego de uns 3 a 5 megas, e consegue aguentar uns 80 clientes cada cartao, usando mikrotik vc tem mais controle sobre qual antena o cliente vai entrar, vc pode criar uma lista e falar que o cliente so conecta em uma determinada antena, assim vc distribui manualmente o trafego!

eu usaria uma rb433 (ela tem tres placas de rede e tres slots pra cartao), com tres cartoes r52h ou r52hn a diferença e que um e n e outro nao, tem o cartao xr2 tambem que e bem mais forte, o dobro da potencia, se vc precisar de mais portas tem a rb493 que tem 9 portas ethernet, se vc tiver um pouco mais de dinheiro compra a rb com a sigla uah no final, o u e de usb e ah e de processador e memoria maiores

2. Olá pessoal,

Optei por utilizar 4 NANOSTATION trabalhando em modo AP+WDS, distribuidas pela sala e com um servidor MK level 4 para gerenciar as APs.

Pretendo fazer da seguinte forma,

4 Nanostation 2 distribuidas pela sala, configurada como AP+WDS, caso seja necessário irei abaixar a potencia dela e cada AP em um canal diferente.
    Cabos de rede, saindo de um switch dedicado a WIFI ligado diretamente nas APs e com um mikrotik efetuando a gerencia das mesmas.

O que acham deste projeto? Vou ter a mobilidade dentro da sala necessaria, configurando as nanostation como AP+WDS?

[]

3. Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    Quando vc usar o cartao N os g ou b continuarao a funcionar, isso e uma configuracao, o mesh nao vai te ajudar nao e o que vc precisa, pra ficar realmente bom vc tem que trocar a tecnologia de wifi pra wimax, e tem que ser wimax movel, o que acontece e que o wifi nao e movel e nomade, ele muda de lugar mais nao funciona em transito, o wimax tem nomade e movel, tem que ser o wimax movel, mais vc pode colocar suas antenas no meio da sala pelo tamanho da sala que vc falou nao vai ter problemas, o 2,4 tem 3 canais efetivos, entao vc pode colocar tres antenas um no canal 1 outro no 6 e outro no 11, se vc usar 3 cartoes vai ficar bom, cada cartao vai aguentar um trafego de uns 3 a 5 megas, e consegue aguentar uns 80 clientes cada cartao, usando mikrotik vc tem mais controle sobre qual antena o cliente vai entrar, vc pode criar uma lista e falar que o cliente so conecta em uma determinada antena, assim vc distribui manualmente o trafego!

eu usaria uma rb433 (ela tem tres placas de rede e tres slots pra cartao), com tres cartoes r52h ou r52hn a diferença e que um e n e outro nao, tem o cartao xr2 tambem que e bem mais forte, o dobro da potencia, se vc precisar de mais portas tem a rb493 que tem 9 portas ethernet, se vc tiver um pouco mais de dinheiro compra a rb com a sigla uah no final, o u e de usb e ah e de processador e memoria maiores
    Ulisses, a Nanostation 2 é wimax movel? se não, qual modelo é? NanoStation 2 M?

A tecnologia MIMO funcionaria em meus clientes, mesmo que eles não possuam smartphones, cel, notebooks, com tecnologia MIMO?

[]'s
    Última edição por phorks; 06-12-2010 às 10:27.

4. nao tem nano wimax, toda nano e wifi, vc nao precisa usar as 4 nanos, a antena da nano e muito forte pra vc colocar dentro da sala, vai ficar ruim do mesmo jeito, se vc colocar nos cantos das salas vai ficar caindo quando a pessoa sair de um canto pro outro do mesmo jeito, o ideal e o que eu te falei, compra um rb e 3 cartoes, vai ficar melhor que as nanos, coloca no meio da sala, vc vai ter bem mais controle, mais pra resolver o seu problema de quedas e so colocar os equipamentos no meio da sala, mais nao usa nano que e muito forte a antena e e direcional tambem, pra vc o melhor e omni.

se vc colocar a base wimax vc em que colocar os clientes wimax tambem, fica caro e acho que impossivel fazer nos smartphones.

5. Amigo infotec.

Me tira uma duvida entao.

Estou querendo montar provedor gratuito para pequenas prefeituras onde unico requisito e estar com IPTU em dia.

Neste caso Nao precisa licenca Anatel?????

Tópicos Similares

1. Dicas de equipamento para um pequeno provedor.
    Por danrezende no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 24-08-2016, 17:13
  2. Respostas: 25
    Último Post: 20-02-2016, 08:24
  3. Respostas: 7
    Último Post: 12-06-2015, 14:49
  4. Dicas de Equipamento
    Por josenyas no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-08-2014, 06:48
  5. Criptografia e Dica de Equipamentos