Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos do Under-Linux !

Muitas pessoas em todo Brasil tem más ou péssimas experiencias relacionadas à essa simples frase: Internet via Radio.

Muitas vezes nós pequenos provedores somos os culpados por isso quando nós nao conseguimos realizar nosso trabalho com 100% de qualidade e os usuarios finais sofrem com quedas de conexão, lentidões, horarios de pico,baixa qualidade e sinal etc....

Eu mesmo recentemente tive péssimas experiencias com meu provedor onde tive de fechalo e perder varios e varios clientes tudo isso sabe porque ?
    1º Falta de planejamento adequado.
    2º Equipamentos de segunda (mania que querer economizar do brasileiro)
    3º o meu link "dedicado" que eu não sei se era mesmo "dedicado" que caia várias vezes (e olha que o link era assinado com uma empresa legalizada de minha cidade)

Mas vamos continuando, o meu objetivo principal atravez deste post é pedir aos amigos do forum que me ajudassem dando dicas claras e datalhadas de como eu posso montar um projeto de uma repetidora simples para atendimento de uma media de 20 - 50 clientes porém com um detalhe , eu gostaria de uma qualidade conexão nota 1001 !
    Que a conexão quase NUNCA caísse !
    Que quando chovesse mesmo que forte não perdesse o rendimento e muito menos cair a conexão dos clientes ( eu sei que isso é possivel ) !
    E o mais importante , uma NEVAGAÇÃO 100% com PINGS OTIMOS enfim , estou a procura de montar um simples projeto onde eu possa atender os meus clientes com o MAXIMOOOOOOOOOO de qualidade, estabilidade e TUDO mais que for de bom !

Porque eu estou tão preocupado assim com qualidades ?
    Pq eu ja tive provedor algumas vezes e no final acabei sem nada e advinha pq ? Pq nao me preocupava com qualidade mas sim > Sinal , Taxa de transferencia de downloads dos clientes , preocupar com aparencia da torre, deixar td liimpinho e mais um monte de bobagens....

Enfim , dessa vez quero montar uma repetidora que seja A REPETIDORA !
    Compreendem ? Soq eu não disponho de MUITO $$$$$$$$ !

Ou seja, preciso de uma solução de altissiiiiimmmaaa qualidade mas que porém nao seja de custa elevado !
    Outra coisam dizer que é pra instalar em 5.8GHZ pois melhora inteferencia e td mais eu sei , mas acho que o 2.4Ghz é melhor pois ele é mais "BRUTO" em materia de locais que tem pouca visada ok !

Não me venham falar de RADIOS CANOPY ok ! rsrsrs (custam o olho da cara)

Abraços amigos t+

2. Estabilidade e wireless não combinam...

Me desculpe ser do contra mas eu não vejo possibilidade de ninguém ter um provedor via rádio "ótimo" a vida inteira... O motivo é bem simples, a tecnologia barateia e vem uma dúzia de pessoas querendo fazer o mesmo que você.

Há 2 anos atrás trabalhar com 5.8 era uma maravilha na minha cidade. Latência baixíssima, nenhuma perda, etc... Hoje em dia a situação é bem diferente porque ja tem mais uns 6 fazendo a mesma coisa, interferência para todo lado... Tem locais que perda de 20% é o mínimo já. E muitos destes caras são piratas (hehe, under-linux é o pior lugar pra falar de piratas mas não to nem ai ) e não tem que ligar para impostos, fornecer relatórios de antedimento a Anatel e ser fiscalizado (porque todo mundo sabe que a Anatel só fiscaliza quem é legal )

Enfim, para mim, rádio é tecnologia gambiarra que brasileiro, no seu jeitinho, viu a oportunidade de ganhar dinheiro fácil e rápido... Qualquer coisa em rádio vai começar bem mas não é durável... 2.4 é inútilizável na minha cidade, por exemplo... Qualquer lugar que você dá um site survey você vê, pelo menos, uns 30 SSIDs... Já migramos tudo pra 5.8 e agora estamos indo pra MIMO... E essa vai ser sempre a rotina da rede wireless...

Mas felizmente a grande maioria da nossa rede é fibra e, com isso, consigo dormir melhor a noite
    Última edição por mtrojahn; 02-12-2010 às 14:21.

3. Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Estabilidade e wireless não combinam...

Me desculpe ser do contra mas eu não vejo possibilidade de ninguém ter um provedor via rádio "ótimo" a vida inteira... O motivo é bem simples, a tecnologia barateia e vem uma dúzia de pessoas querendo fazer o mesmo que você.

Há 2 anos atrás trabalhar com 5.8 era uma maravilha na minha cidade. Latência baixíssima, nenhuma perda, etc... Hoje em dia a situação é bem diferente porque ja tem mais uns 6 fazendo a mesma coisa, interferência para todo lado... Tem locais que perda de 20% é o mínimo já. E muitos destes caras são piratas (hehe, under-linux é o pior lugar pra falar de piratas mas não to nem ai ) e não tem que ligar para impostos, fornecer relatórios de antedimento a Anatel e ser fiscalizado (porque todo mundo sabe que a Anatel só fiscaliza quem é legal )

Enfim, para mim, rádio é tecnologia gambiarra que brasileiro, no seu jeitinho, viu a oportunidade de ganhar dinheiro fácil e rápido... Qualquer coisa em rádio vai começar bem mas não é durável... 2.4 é inútilizável na minha cidade, por exemplo... Qualquer lugar que você dá um site survey você vê, pelo menos, uns 30 SSIDs... Já migramos tudo pra 5.8 e agora estamos indo pra MIMO... E essa vai ser sempre a rotina da rede wireless...

Mas felizmente a grande maioria da nossa rede é fibra e, com isso, consigo dormir melhor a noite
    Ok , Compreendi bem as dicas , Obrigado.

4. Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Ok , Compreendi bem as dicas , Obrigado.
    rockets m5 na torre com basestation, load balance pcc, cliente com nano m5. conexão pppoe , firewall QoS mangle etc tudo bem configurado, um thunder cache. planos com boa velocidade. e pronto. e problemas sempre vamos ter até a oi fica fora pq agente não pode

5. Aiomar,
    Antes de lhe ajudar com os equipamentos, preciso saber qual a velocidade irá vender aos clientes, qual a perspectiva de crescimento?
    É preciso pensar na escalabilidade para não cair no mesmo erro.
    Com as poucas informações, aconselho a pensar onde será as ERBs, pois, irá precisar de algumas.
    Utilizarás servidores de autenticação, proxy????
    Preciso de mais algumas informações!!!
    Aguardando!!!
    []s,

Tópicos Similares

1. Ajuda com queda de conexão quando chove
    Por Maclaud no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 12-04-2012, 22:52
  2. Problemas com queda de conexão Zinwell G220.
    Por ZeksPiraju no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-04-2009, 13:18
  3. Respostas: 2
    Último Post: 22-01-2007, 21:15
  4. queda de conexão com a vivax
    Por rbsn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-09-2006, 10:58
  5. Respostas: 0
    Último Post: 14-05-2005, 06:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L