Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Preciso de ajuda....

Montei um ponto a ponto com duas bridges engenius com aprouter 6.1, pig-tail de 10 metros, e antena de 25 dbi, ate ai tudo bem já montei uns 30 ptp assim e todos ficarao show.

a configuração da bridge esta assim:

Modo de Operação bridge - Banda G - Modo WDS

To conseguindo acessar ambas, o teste de alinhamento pelo ping está entre 4ms e 6ms,

ai vem o minha dor de cabeça o link que eu tinha que levar ate a outra ponta era de 4mb mas está chegando somente uns 200k

Alguém tem ideia do que possa ser???

2. Amigo, se me der licença, vou enumerar os teus erros:

- PtP usando 2,4Ghz é complicado, ainda mais em modo G. Começa já pensando em 5.8
    - bridge Engenius com Aprouter como equipamento? troca por algo profissional, em 5.8
    - 10 metros de cabo coaxial vão matar todo o ganho do conjunto antena+rádio; 1 metro de cabo LMR400 seria interessante

Coloque ai as especificações do que tu pretende fazer, em detalhes, como por exemplo a distância e o uso que vai fazer desse link. Já ajudaria.

3. Cara vc não diz nem a Distancia do ptp ? percebeu isso ? nem quantos KM/Mts vc nos informou !
    Mas a minha dica vai: Bridg Engenius ? cara isso é um lixo ! rsrs
    Utiliza pelo menos um par de NANOSTATION2 Loco que ja melhora pra caramba !
    Mais uma coisa , notei que a moda agora é a galera do 2.4ghz utilizar td em G , não se esqueçam que essa banda é pra POUCA distância, ela é mais SENSIVEL à ruidos/interferencias/outras redes etc... !

Utiliza pelo menos a banda B pois essa banda tem capacidade passar os teus 4MB sim e é mais "BRUTA" em relação aos ambientes externos , afinal G é mais pra Interno !

PigTail de 10mts ? hum... , Industrializado da Aquario novo que vem no saquinho , esse até funciona ( msm assim 10mts de rgc058 é bastante perda sim ) , se for 10mts dakeles que as pontas são pontadas a parte , vixi , esquece......

Pq vc nao começa a fazer assim: ANTENA + CAIXA HERMETICA + PIGTAIL DE "20" CM + BRIDG ?
    Pelo menos vc some com os 10mts de cabo , afinal , cabo = perca de sinal OK !

Sdds Aiomar.

4. O amigo Jadir
    falou tudo

5. a distancia do ptp e de 500 metros, por isso utilizei equipamentos 2.4, tem necessidade de se usar equipamentos 5.8 em curtas distancias como essa?

sei que melhora muito mas o valor seria muito maior.

Uso comun de navegação (nao é gatonet)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 07-08-2011, 21:35
  2. Ajuda com PTP 3 KM
    Por agjunior no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 05-05-2011, 16:02
  3. Ajuda com PTP Roteado
    Por ARiLinux no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 26-11-2010, 15:37