Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos.

Estava quebrando a cabeça aqui de uma coisa...

Rocket M2 ( 2.4) e rocket m5 (5.8) são iguais exceto pela freqüência, certo? * Considerando apenas o throughput e airmax.

Eu estava pensando em montar uma torre com misto de 2.4 , para tentar atender clientes sem visada, ou parcialmente obstruída, e 5.8 para atender os clientes com melhor visada e maior distancia.E de quebra ainda distribuir mais os clientes em cada cartão pra evitar sobrecarregamento.

Eu estava imaginando se seria possível colocar 4 setoriais 2.4( basestation + rocket m2) e 4 setoriais 5.8( basestation + rocket m5) na mesma altura da torre ( conforme imagem abaixo), tendo 8 setoriais.

Precisaria disso tudo porque pretendo ( no futuro) oferecer planos de 10 a 15mbps também e precisaria de uma boa banda nas antenas.

Afinal de contas se cada rocket suportar 75/75, ja teria 600mbps apenas nessa linha da antena, e de quebra atenderia uma gama maior de clientes.

Enfim, essa ideia é viável?

Se eu quiser, no futuro, adicionar um segundo grupo de 8 antenas 3 metros abaixo dessas seria possível?

Como mostra no desenho abaixo eu faria grupos de 5.8 e 2.4 juntas, assim tendo 4 grupos 5.8/2.4. mantendo uma distancia determinada, anularia possibilidade de interferência em uma na outra?

Desde ja agradeço e terei um grande prazer de clicar na estrelinha de quem ajudar na duvida.

*Todos os clientes serão atendidos por nanobridge com airmax ativo e com MiMO 2x2.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	31,1 KB
ID:      	17403   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	31,4 KB
ID:      	17404  
    Última edição por Stronks; 05-12-2010 às 19:23.

2. acho que não as frequencias teoricamente não se enchergam apesar de eu sofrer um fenomeno estranho aqui meu notebook tem rede sem fio 2,4 mhz e escaniei embaixo de uma nano 5,8 e fiquei assustado quando o ssid da nano apareceu na lista e claro que o sinal da nano ficou bem baixo mas apareceu fiquei com medo ,muito medo kkkk sera que alguem ja passou por isso tambem ou foi um fenomeno paranormal de meu note .

3. Amigo eu não tenho certeza absoluta mais vc tem que ter uma distancia de pelo menos 1,5m de altura uma da outra e polarização investida para que não sofra interferência uma da outra 2º um engenheiro de telecomunicações da BRT me disse agora eu não sei se isso e verdade e se isso vale para freqüências diferentes como é o seu caso 5.8GHz e 2.4GHz! vou continuar acompanhando para ver o que a galera do fórum diz a respeito disso.

4. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    acho que não as frequencias teoricamente não se enchergam apesar de eu sofrer um fenomeno estranho aqui meu notebook tem rede sem fio 2,4 mhz e escaniei embaixo de uma nano 5,8 e fiquei assustado quando o ssid da nano apareceu na lista e claro que o sinal da nano ficou bem baixo mas apareceu fiquei com medo ,muito medo kkkk sera que alguem ja passou por isso tambem ou foi um fenomeno paranormal de meu note .
    O meu acontece isso mas é pq o cartão do Notebook é A/B/G

5. sim mas a frequencia dele e 2,4 não deveria nunca enchergar a nano station em 5,8

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 26-04-2013, 09:55
  2. 12dbi omni ou cluster de setoriais ?
    Por lrdcx no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-04-2011, 08:47
  3. Respostas: 7
    Último Post: 08-03-2010, 21:04
  4. Polarização de Setoriais!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 1