Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,
    Sou um novo usuario do mikrotik, estou estudando o sistema para implantar em minha lan house.

A configuração do meu Mikrotik é Versão 3.30, Level4, Pentium 4, 2gb ram, hd250 sata.

As funções que preciso são:

01 Armazenamento em cache.
    02 Controle de Banda por ip ou mac.
    03 Amarrar ip ao mac.
    04 Senha para acesso a rede wireless (todas as minhas maquinas são s-fio)
    05 E que so os macs liberados consigam se conectar.

Destes eu ja consegui o ítem "01" mas ainda tenho algumas dúvidas.

Gostaria de sanar todas referentes a este ítem para só ai partir par os demais ok, isso vai facilitar.

Proseguindo, Como disse ainda tenho algumas dúvidas, Consegui colocar o cache para funcionar, porém durante o seguinte teste fiquei com uma duvida:

Como o Mikrotik Gerencia os arquivos quando o cache enche?

Fazendo testes, limitei o tamanho dos arquivos a 7mb.

Entrei no site, http://arquivos.oi.com.br/

e baixei o arquivo de 1MB
    depois o de 5MB
    Totalizando apenas 6mb no cache.
    e AMBOS foram armazenados no cache normalmente.

(Eu acompanhei isto visualmente)

Então quando baixei o de 10MB, ele nao foi pro cache.

Agora minha dúvida: Qual o critério de armazenamento quando o cache esta cheio?

Pois, pelo que aconteceu com estes arquivos sou levado a crer que quando meu cache encher ele nao vai mais armazenar nada, ficando somente com os arquivos antigos. isto procede?

Pergunta:

01 Sempre que ele encher terei que limpar o cache para armazenar arquivos atuais?

02 Tem alguma maneira de fazer com que ele apague os arquivos antigos automaticamente?

03 Um cache ilimitado em uma maquina com a minha configuração (La encima) Está correto ou errado? pois percebi que após um dia fazendo testes ao acessar a guia cache contents que está em IP/WEBPROXY, a rede local começou a trafegar 8MBs mesmo sem eu estar baixando nada, e o WINBOX travava, tendo que reiniciar.