Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,
    Sou um novo usuario do mikrotik, estou estudando o sistema para implantar em minha lan house.

A configuração do meu Mikrotik é Versão 3.30, Level4, Pentium 4, 2gb ram, hd250 sata.

As funções que preciso são:

01 Armazenamento em cache.
    02 Controle de Banda por ip ou mac.
    03 Amarrar ip ao mac.
    04 Senha para acesso a rede wireless (todas as minhas maquinas são s-fio)
    05 E que so os macs liberados consigam se conectar.

Destes eu ja consegui o ítem "01" mas ainda tenho algumas dúvidas.

Gostaria de sanar todas referentes a este ítem para só ai partir par os demais ok, isso vai facilitar.

Proseguindo, Como disse ainda tenho algumas dúvidas, Consegui colocar o cache para funcionar, porém durante o seguinte teste fiquei com uma duvida:

Como o Mikrotik Gerencia os arquivos quando o cache enche?

Fazendo testes, limitei o tamanho dos arquivos a 7mb.

Entrei no site, http://arquivos.oi.com.br/

e baixei o arquivo de 1MB
    depois o de 5MB
    Totalizando apenas 6mb no cache.
    e AMBOS foram armazenados no cache normalmente.

(Eu acompanhei isto visualmente)

Então quando baixei o de 10MB, ele nao foi pro cache.

Agora minha dúvida: Qual o critério de armazenamento quando o cache esta cheio?

Pois, pelo que aconteceu com estes arquivos sou levado a crer que quando meu cache encher ele nao vai mais armazenar nada, ficando somente com os arquivos antigos. isto procede?

Pergunta:

01 Sempre que ele encher terei que limpar o cache para armazenar arquivos atuais?

02 Tem alguma maneira de fazer com que ele apague os arquivos antigos automaticamente?

03 Um cache ilimitado em uma maquina com a minha configuração (La encima) Está correto ou errado? pois percebi que após um dia fazendo testes ao acessar a guia cache contents que está em IP/WEBPROXY, a rede local começou a trafegar 8MBs mesmo sem eu estar baixando nada, e o WINBOX travava, tendo que reiniciar.

Já antecipo agradecimentos a todos que ajudarem, Estou postando estas duvidas pois consegui colocar ele pra funcionar discando a velox, fazendo cache full, seguindo os topicos mas agora não teve jeito.

espero que minha duvida tb seja a de mais alguém.

Boa noite.

Luiz Guilherme Delai Costa.
    Última edição por guiguidelai; 06-12-2010 às 22:40.

2. Também e Duvida minha Amigo Vamos ver a Resposta de Usuários mas Experientes

mas na Parte do Cache acredito que não seja necessário ficar Limpando de tempos em tempos não amigo
    mas vamos aguardar
    vlw

3. Aconteceu hj de novo,

Fui dormir e deixei baixando tres episodios de naruto

Hoje de manha, ja tinha terminado,

limpei o cache do chrome, e quando fui baixar de novo tava puxando na net.

4. Amigo eu acho que você esta confundindo pois, você quer fazer cache de arquivos muito grande. Geralmente usando o mk, fazemos cache de no máximo 10mb. Recomendo você a usar o squid, mesmo assim arquivos grande nunca é recomendado fazer cache, pois ocupa e espaço e nunca é baixado mais que 2 vezes.

5. Obrigado pela dica, entao agora excluindo a posssibilidade de fazer cache de arquivos grandes, como fica a parte de atualizacao de arquivos quando o cache e enche, pois pelos meus testes, quando encheu ele nao salvou mais nada, e ai???

Vlw pela forca ate agora galera!

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 05-01-2009, 23:55
  2. Como listar os arquivos maiores que #
    Por terra_jr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 30-03-2006, 12:41
  3. Como fazer para Ver os arquivos linux no windows XP??
    Por netao no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 27-01-2006, 12:32
  4. Respostas: 2
    Último Post: 26-09-2003, 17:06
  5. Como instalar os arquivos tar.gz?
    Por ricardinhomattar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-04-2003, 12:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L