+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Comprei a licença level 5 do mikrotik, para utilizar no meu escritório.
    Hoje possuo cerca de 80 usuários que sao funcionarios que iram conectar na rede wifi e que teram acesso a rede interna da empresa, e sempre recebo vários clientes que necessitam utilizar a rede wifi, estes eu queria que nao tivesse acesso a rede da empresa

Quero aplicar duas regras no MK, uma cadastrando os MACs dos dispositivos de meus funcionários que receberao o DHCP e acessaram normalmente a rede interna da empresa com seus equipamentos.

E outra para meus clientes, que deveram ter apenas um login e senha padrao para autenticação no portal e receberao IP atraves do DHCP, mas que terao acesso apenas a internet e nao a rede interna.

O que posso fazer neste caso?

2. Não caia na besteira de colocar hotspot na rede local, suas aplicações legadas não iram funcionar adequadamente e vc corre serios riscos de perca de dados em aplicações que usam database.

3. olá int21,

o que vc recomenda fazer neste caso?

como liberaria o acesso dos meus funcionarios e de meus clientes que visitam a empresa? e como diferencio eles?

[]'s

4. Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Não caia na besteira de colocar hotspot na rede local, suas aplicações legadas não iram funcionar adequadamente e vc corre serios riscos de perca de dados em aplicações que usam database.
    como assim amigo?
    nunca vi isso.

5. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    como assim amigo?
    nunca vi isso.
    Amigo,

Eu quero definir, quem podera ter acesso a minha rede administrativa (produção) e quem terá acesso apenas a Internet.

Para rede em produção eu gostaria de efetuar o cadastro por MAC para que o funcionário possa usar a rede, e para apenas acesso a Internet quero definir por usuário e senha.

Um usuário e senha padrão que é trocado semanalmente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 30-12-2012, 10:53
  2. Hotspot x web-proxy + clientes rede/30
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-08-2009, 22:59
  3. Rede Interna de CLIENTE ISP - HotSpot Mikrotik
    Por rockeiromaiden no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-07-2008, 17:25
  4. Mikrotik - rede cabeada - radio cliente