Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Se você nao falha na interpretação de texto, o que que isso tem haver com MASK?
    "Link de 1 Mbps dedicado em um firewall freebsd entregando a 2 clientes via NAT. Gostaria de compartilhar essa banda entre os dois que daria 512Kbps para cada, mas quando o cliente 1 não estiver utilizando sua banda total ou parcial, que ela fosse entregue ao cliente 2 que está utilizando a banda. No CBQ com Linux é possível fazer isso com as opções BOUNDED=yes. ISOLATED=yes mas no freebsd com dummynet não consigo fazer isso."
    Isso é CIR. O teu problema muita gente já notou. Não acredito que vale a pena discutir contigo, e eu nao concordo com nada com o que vc colocou, e outra, nao foi somente com o pkmc que vc discutiu, ja discutiu com o luciano, e mais outros. É aquele negocio, é muito facil o lobo colocar um casaco de cordeiro.
    Muito pouco me importa suas opinioes ao meu respeito, muito pelo o contrário, pessoa que desagrega, pra mim é insignificante.

2. O ipfw por padrao tem o one_pass ativado. Quando ele está ativado e encontra uma regra de pipe, o pacote entra no pipe e nao sai mais de lá. O disable one_pass serve para isso, para continuar a ler as regras.
    Se por algum acaso voce colocar todas as regras de normalization, (allow, deny) e deixar essas regras por ultimo, nao tem necessidade de desabilitar o one_pass. Mas existem situações que voce precisa utilizar do skipto para fazer alguma coisa funcionar. Em todos os casos, é recomendavel desabilitar o one_pass.
    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    LSwifi, esqueci de algo importante. Faltou a regra ipfw disable one_pass, que faz com que todas as regras sejam consideradas, mesmo depois de processada por uma regra anterior (matched). Por padrão, o IPFW quando encontra uma tráfego que satisfaça a regra, não processa as regras subsequentes.

Para fins de analogia (se não estou equivocado) é como se fosse um o passthrough do IPTables, só que para todos as regras.

Saudações,

Trober

3. LSWIFI, testa o que o jorge aldo postou, aí quando nao funcionar, pega os outros exemplos para resolver o teu problema.
    Outra coisa, quem diz que o QOS nao controla banda mínima nao sabe o que está falando.
    Quando se cria um "pipe", uma "queue", tem que ser colocado a sua banda máxima.
    No altq, quando se coloca sua banda máxima é facil alocar a quantidade para cada cliente, e pode até se definir quanto que um pode pegar emprestado de outro.
    No manual do ALTQ tem até exemplos de como se faz. O altq pode ser usado com varios algoritmos. O HFSC faz isso muito bem. O CBQ faz para essas coisas mais simples.

4. ok.

5. Olá pessoal,

Desculpem a demora, o servidor que usei para testar é lento, então demorou pra instalar o freebsd e compilar o kernel. Agora estou testando as regras do site do luigi que o Jorge mostrou. Com dois hosts fazendo o download, o trafego foi divido, quando parei o download no segundo host a banda do primeiro melhorou. Preciso testar mais. Agora vou testar as regras que o trober postou, depois testarei o altq.

Tópicos Similares

1. Porta 80 fica sem controle de banda com proxy
    Por phmenoni no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-07-2006, 07:53
  2. Controle de Banda com Hotspot???
    Por Snake_jp no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-07-2006, 15:19
  3. Controle de banda com htb ou cbq. Inercia muito grande!
    Por Waclawiak no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-09-2005, 07:35
  4. Controle de banda com TC
    Por flon no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2005, 22:19
  5. Controle de banda com tc
    Por andrei_piovesan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-02-2005, 20:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L