+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hd en serie nao funciona

    Ola amigo esto com um poblema tenho um pc (COMPAQ PRESARIO) da HP placa mae da asus tudo origina de fabrica, mas estos tentando colocar mas um hd nele como escravo mas nao quer funcionar quando coloco os dois no mesmo cabo ide so um funciona, ja tentei colocar de todo jeito e nao consegui, ele so finciona os dois quando desligo a unidade de dvd e ligo no cabo dela ai os dois funciona mas fico sem gravadora. e entao aguem pode mim ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Hd en serie nao funciona

    Isso é uma configuração da Bios.

    A placa mae pode identificar os HDs pela ordem em que são conectados no cabo ou pelo jumper dos HDs.

    Basta entrar na bios e setar para a placa mae identificar os HDs pelo jumper, a opção exata eu não teria como lhe falar ja que existe N bios no mercado.

  3. #3

    Padrão Re: Hd en serie nao funciona

    E lembra que alguns HD's, da Samsung especialmente, que nos jumpers tem a posição "Master with Slave" e outra com posição diferente chamada "Single Master". Normalmente a posição com 1 jumper na esquerda é o single master, ou seja, pra usar como master tendo outro HD no cabo terá que achar a outra posição dos jumpers.
    Essa posição de jumpers pro Master with Slave não está silkada no HD, mas tem no site da Samgung e tinha no da finada Quantum.

    Alias, isso não se chama "HD em serie"... se estiver em raid aí sim dá pra fazer uma ginastica e chamar de 'em serie'.




    ======================================
    Edit: E HD e CD no mesmo cabo dá uma perda de desempenho, que pode ser grande nuns casos.
    Mas se quer por exemplo 3 HD's em 2 portas IDE a coisa muda, teste o modo auto de ambos, e procure no site (Não silkado no HD) as posições referentes a master with slave, 32GB limit (Que poderá ser lido inteiro pelo sistema operacional, mas a bios, se for antiga (Não disse nem modelo de placa-mãe nem de HD) pode exigir esse 'jumpeamento'.
    Pra mais ajuda, diga o modelo da placa-mãe (Segundo o Everest ou Aida64) e dos HD's.
    Última edição por rubem; 13-12-2010 às 13:00.