+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Funcionar rede interna usando PPPoE

    Boa tarde,

    Possuo uma rede ligando 3 empresas, com 1km de distância uma da outra
    antes usava roteadores da OEW para fazer a rede (internet + rede interna) entre as 3 empresas mas resolvi colocar um mikrotik na empresa que fica entre as outras duas, para poder ter controle de onde estou usando mais trafego de internet e tbm para acrescentar mais uma internet nessa rede.
    Fiz a configuração normal, criei um Hotspot para não liberar internet para as maquinas que não estiver logado e habilitei o serviço de PPPoE para logar na rede, em cada empresa coloquei um radio OEW para receber o sinal do MK como cliente ISP e ele loga PPPoE, e outro radio depois dele pra distribuir o sinal dentro da empresa, ate ai tudo bem a internet esta rodando nas 3 empresas. Porem a rede interna não esta funcionando, não consigo enviar dados de uma empresa para outra, e antes de colocar o MK tava funcionando normal a rede interna, a unica alteração na estrutura foi colocar um MK no lugar do OEW central, então o problema esta em alguma configuração do MK, alguem saberia me dizer o que tenho que fazer pra rede interna funcionar mesmo tendo hotspot e logando por pppoe?
    a rede interna das 3 empresas esta com classe de ip
    192.168.1.x
    essa rede com a internet chega no MK na ether1
    com a mesma classe de ip 192.168.1.100/24
    a wlan1 ip 192.168.2.1/24
    os radios nas empresas todos eles estão 192.168.1.x
    e o PPPoE esta dando ip pra eles tbm nessa classe 192.168.1.x

    no MK fiz 2 NAT 1 colocando 192.168.1.0/24 com out interface ether1 (chega internet no MK) action masquerade
    e o outro nat mesma coisa soh que pro ip da wlan 192.168.2.0/24

    dessa forma a internet esta funcionando mas minha rede interna não

    sera que o problema pode ser esse ip que coloquei na wlan1?

    PS.: a opção "default-forwarding" esta marcada em wlan1

    se alguém puder da uma ajuda desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Funcionar rede interna usando PPPoE

    Cara, via de regra, não se usa hotspot na rede local, vai atrapalhar sua vida e vai corromper muito arquivo que estiver passando pela rede.
    Hotspot não seu usa em rede interna.