+ Responder ao Tópico

1. Tenho um servidor rodando netqmail1.05, spamassassin, clamd, spamdyke e qmailscanner. Em geral ele funciona muito bem. Contudo, de vez em quando ele fica alguns minutos recusando envio de novas mensagens, dando erro no cliente de email, e depois, sem precisar fazer nada, ele volta ao normal. Eu olho a fila do qmHandle e nao chega a ter nem 30 mensagens pendentes. Olho tambem os processos e estao todos la. Nos logs do qmail e maillog tambem nao aparece nenhum erro fatal ou coisas do tipo. O que eu poderia fazer para monitorar isso bem na hora que ocorre?

2. Descobri que o problema é o spamassassin, que cria processos "spamd child" para processar os emails até o limite definido no parametro -m. Contudo, pelo que vi na internet (por ex. Old Nabble - SpamAssassin - Users - prefork: child states: BBBBBBB), nao ha uma solucao decente para isso. Minha versao é spamassassin 3.2.5 + perl 5.8.8 + kernel 2.6.26 (Fedora8). Pelo jeito a unica coisa a fazer é aumentar o valor do -m (no meu caso ja esta em 30, vou aumentar pra 40 "no chute").

Tópicos Similares

1. Meu SMTP do Qmail não esta funcionando Rede Externa!!!!
    Por maiconovic no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-10-2003, 09:08
  2. Report Virus do Qmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-09-2003, 06:27
  3. Erro no SMTP do qmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-07-2003, 10:05
  4. Script de instalação do QMAIL