Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, muito se tem falado em migrar para 5.8. Muitos são a favor, outros não.
    Mas parece que os fabricantes é que estão determinando os rumos.

Por ex. que opções homologadas temos para oferecer conexão em 2.4 com um plano de velocidade um pouco mais elevado do que os tradicionais 256kbps?
    Usar Wavion?
    Mesmo que resolva o problema de planos melhores, ainda fica a questão da reposição. Quem poderá ter em casa uma peça para reposição em caso de necessidade?
    Usar Ubiquiti AirMax? Está seria uma boa opção não fosse o fato de não haver homologação com excessão do Bullet2M.
    Para aqueles que sustentam que 2.4 já está muito poluído, creio que Airmax em 2.4 pode dar um longo período de bons serviços. Afinal, a questão das interferencias é um dos pontos fortes que a Ubiquiti ressalta nesta nova tecnologia. Porque então matar a criança logo que nasce, por não dar um "registro de nascimento" condizente, ou seja , um certificado de homologação para outros produtos 2.4 Airmax?

Desde 8 de outubro temos a homologação do cartão Xr2. Um passo importante também, mas que não contribui para o aumento de banda nos planos de assinantes.
    Como desenvolver um projeto que viabilize a utilização do 2.4 e planos de velocidade de 1 mega por exemplo?
    Tenho acompanhado todos os tópicos que podem dar uma luz para esta questão, mas vejo poucas opções.
    Por isso gostaria que debatessemos este tema com mais profundidade.
    Minha rede hoje está boa, mas sei que dentro de 1 ano não satisfara mais aos clientes.

2. usar airmax em 2.4 creio que possa piorar o sinal
    pelo simples fato de toda a faixa liberada para uso corresponder a em torno de 64mhz, sendo que um unico equipamento airmax podera consumir sozinho ate 40 mhz...
    e pode esquecer de polarizacao alternada, ele sozinho ja usa as 2 polarizacoes.

se vc levantar 3 AP, ja era... um estara "interferindo" no outro.
    se seu concorrente levantar mais 3 AP, ferrou!
    ta certo que o airmax ativado ajuda na questao de interferencia, mas ele nao é santo nao... nao faz milagre.

3. começamos a dois anos com provedor e o wireless e ate bom para angariar verba pela limtação que não existe mas ja estou desistindo e planejando um sistema por cabeamento para ano que vem acho a melhor solução

4. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    começamos a dois anos com provedor e o wireless e ate bom para angariar verba pela limtação que não existe mas ja estou desistindo e planejando um sistema por cabeamento para ano que vem acho a melhor solução
    eu so nao acho uma boa opcao pela questao de ter que alugar poste
    isso acaba se tornando um gasto demasiadamente grande.
    R$ 10,00 por poste é muita coisa, cada rua tem no minimo 2-3 poste...
    em alguns casos, vale a pena... temos bastante clientes em uma unica rua.
    em outros, pode esquecer, se tem 1 cliente nessa rua é muito... ai nesse caso entra o gasto desnecessario.

isso sem contar os gastos mensais que ja tinhamos antes:
    energia (que nesse caso vai ser maior, ja que a cada 100m precisara de 1 Sw), tx boleto.
    no final, tu vai gastar demais.

o que vejo com alternativa é interligar os pontos via fibra ou outro meio cabeado
    e desse prover em 5.x

5. não e tão caro assim não um poste aqui sai a mas ou menos r$ 2,00 dependendo da quantidade ate menos ,fora que se quiser ter ping de 1 ms planos de 10 mega ,tv ,internet,telefone skavulska so no cabo mesmo

Tópicos Similares

1. Ovislink 5200 em 2.4ghz AP
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 11-06-2008, 13:36
  2. Ap Router 5,8Ghz como AP em 2,4Ghz
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 11-04-2008, 09:35
  3. Enlace perfeito em 2,4Ghz
    Por seven no fórum Redes
    Respostas: 0