Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tenho um provedor wireless, e tenho vários ips e banda de link disponíveis.
    Penso em montar um servidor de hospedagem de sites, e talvez, futuramente, um servidor dedicado...

Isso ainda é viável nos dias de hoje?
    Posso ter algum lucro, ou futuro com isso?

Vejo que a concorrencia é forte, pois tem gigantes nessa área.

Qual a opinião do pessoal aí?

2. eu acredito que tem futuro sim, principalmente para hospedar sites de empresas da regiao.
    tem muita gente que prefere pagar até mais caro para ter o seu site hospedado por perto e ter uma suporte perto.
    outra forma de conseguir uma boa cartela de cliente é fazer contrato com empresas de webdesign para que ja incluam em seus pacotes a hospedagem.
    eu estava montado uma estrutura para hospedagem tambem, mas esta meio parado pois estou atualizando a estrutura do meu provedor.

3. Acho que vc está com o pensamento certinho, oferencendo isso ao seus clientes, vc estará agregando ainda mais qualidade em seu atendimento, pois já está enviando o principal "internet" com isso vc só tem a ganhar, e quando vc conseguir vc pode oferecer servidor dedicado e até mesmo colocation. tem só a ganhar principalmente com os serviços que aumentam a cada dia com o cloud.

Marcelo

Barcal Internet Caieiras Sp

4. Estou pensando em fazer a mesma coisa, so que ainda não tenho noção de equipamento e qual aplicativo usar. O cpanel é caro ? Eu tenho que ter um ip fixo para cada site ou não ? desculpe a pergunta essa area eu sou totalmente leigo.

5. Primeiramente vc em que ter um servidor para hospedar os site (arquivos desse site, banco de dados) e precisar tb ter um servidor DNS, não sugiro ter os dois no mesmo servidor, não tem outro jeito tem que ter um IP fixo.
    experimente usar o demo da IceWarp Unified Communications ao invés de cpanel

Tópicos Similares

1. Montar Servidor de Hospedagem no Windows 7 !
    Por Hylberth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 17-11-2011, 12:01
  2. Serviço de hospedagem, é viavel?
    Por gsteixei no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 10-10-2008, 21:42
  3. Como montar servidor de hospedagem
    Por crock-linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 17-05-2005, 10:09
  4. Montar Servidor de Hospedagem
    Por rfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-04-2005, 13:07
  5. O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2004, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L