Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia!
    Minha rede é toda wireless com a linha M da ubiquiti.
    Na casa do meu cliente utilizo um adaptador usb dongle wireless, chipset da ralink. O adaptador tem uma excelente sensibilidade e antena de 5dbi...
    Pergunta tola:
    existe algum meio de atualizar o firmware deste adaptador para receber o sinal AirMax - WiMax etc...?

2. tola mesmo, não.

3. Nao
    airmax é proprietario ubiquiti.

e sinceramente, usar adaptador/placa wireless em cliente é f%$¨*&.
    troca essas porcarias ai amigo
    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Bom dia!
    Minha rede é toda wireless com a linha M da ubiquiti.
    Na casa do meu cliente utilizo um adaptador usb dongle wireless, chipset da ralink. O adaptador tem uma excelente sensibilidade e antena de 5dbi...
    Pergunta tola:
    existe algum meio de atualizar o firmware deste adaptador para receber o sinal AirMax - WiMax etc...?

4. Pessoal, foda é ter uma resposta insensata....
    trabalho com a linha ubiquiti a tempos e tenho 02 hotspost, uma rede ponto a ponto e uma rede mesh em funcionamento... quando digo que a pergunta é tola, sim, realmente ela é tola.... (atualização de firmware), mas me falar q adaptador usb é porcaria, é falta de conhecimento... (uso atualmente adaptador usb em todos os meus clientes.. velocidade de 300k, adaptador usb com antena de 5dbi, potencia de 1000mw, sensibilidade de -86dbm pra rede g/n - pra q tirar essa porcaria se a mesma me atende muito bem? e detalhe o mesmo ainda é mimo, pena q nao é airmax, wimax... etc..
    Mas agradeço a resposta!
    Obrigado!

5. Nao estou falando que o adaptador em si é porcaria...
    mas si o servico prestado via adaptador acaba se tornando porcaria.

o cliente fica a merce da rede... sabe a senha para se conectar na rede (isso se existir!).
    facilmente desconecta o usb/placa, ou desisntala ou pior, quebra o usp/placa.
    pega-se e espalha um virus na rede facilmente.
    facilmente compartilha-se arquivos e ou ate pior... facilmente mete um scann na rede e pode pegar dados de clientes...
    em outras palavras, o uso de adaptador/placa wireless em um provedor tras consigo uma economia na compra dos KIT, mas tbm tras GRANDES PROBLEMAS futuros... basta ver o relato de varios provedores grandes que começaram com Adaptador/Placa e hj trocaram tudo para AP.

Nao importa a distancia, a melhor opcao para o cliente e para o provedor é o cliente usar AP (Radio+antena ou CPE) e de preferencia em modo "Cliente ISP".

Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Pessoal, foda é ter uma resposta insensata....
    trabalho com a linha ubiquiti a tempos e tenho 02 hotspost, uma rede ponto a ponto e uma rede mesh em funcionamento... quando digo que a pergunta é tola, sim, realmente ela é tola.... (atualização de firmware), mas me falar q adaptador usb é porcaria, é falta de conhecimento... (uso atualmente adaptador usb em todos os meus clientes.. velocidade de 300k, adaptador usb com antena de 5dbi, potencia de 1000mw, sensibilidade de -86dbm pra rede g/n - pra q tirar essa porcaria se a mesma me atende muito bem? e detalhe o mesmo ainda é mimo, pena q nao é airmax, wimax... etc..
    Mas agradeço a resposta!
    Obrigado!
    Última edição por AndrioPJ; 27-12-2010 às 12:31.

Tópicos Similares

1. Firmware do Modem ADSL - Socorroooo
    Por Salatiel no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 20-12-2004, 22:27
  2. wap-11 com firmware do Dwl-900ap
    Por Thon no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 11-05-2004, 11:15
  3. Duvidas com Firmware da DWL900+
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 6