Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal

Pessoal queria uma opiniao a respeito do assunto,como tenho colocado vários posts a respeito disso,resolvi colocar mais uma dúvida nesse assunto,logo que a GVT passou cabos aqui,sendo que a mesma usa ADSL.
    Minha dúvida,será que é mais barato do que as demais tecnologias,como cabo,HPNA e GPON?
    Eu na minha area estou terminando um projeto para testar HPNA,mas agora surgiu mais essa dúvida,espero que me ajudem.

sds

2. como assim jorge aldo 256 mbits nototal ,isso de trafego na rede toda ou por cliente .

3. Também estou querendo implantar o HPNA 3 (Fibra + coaxial), inicialmente pretendo levantar + ou - 20 km de rede. O Custo de implantação sai em média R$ 4,50 por metro de rede.

Outro fato interessante é que se for aprovado o PL 116 vai ser ótimo, pois poderemos oferecer TV a cabo também.

4. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    creio que isso dependa do volume

(não tenho experiencia na área comercial, logo o que digo eh com base apenas na teoria)

o ADSL mais moderno faz 24mbit/sec (considerando o ADSL2+)

o HPNA faz 256mbit/sec (Considerando HPNA3.1)

De saída o HPNA é mais rápido e barato.

Porem o HPNA é um barramento compartilhado, enquanto o ADSL é uma estrela. Ou seja, o ADSL dá 24mbit/sec para CADA cliente, o HPNA dá 256mbit/sec no TOTAL.

Em outras palavras (e levando em conta que existe coisa mais moderna que os 24mbit/sec do ADSL2+) em larga escala o ADSL2+ é vantajoso, mesmo que seja mais caro para iniciar. É justamente por isso que as empresas de telefonia usam ele...
    As telefonias usam ADSL porque é uma tecnologia feita para aproveitar o cabeamento metálico pré-existente... Não porque é a mais vantajosa.

vantajoso mesmo é FTTx.

aqui uso FTTC... jogo a fibra para cada bairro e de lá jogo em UTP para os clientes.

5. aqui uso FTTC... jogo a fibra para cada bairro e de lá jogo em UTP para os clientes.
    FTTx também é uma boa alternativa....

Qual custo por metro de rede não é alto? Que equipamentos você usa para chegar até o teu cliente?
    Posta algum material para enriquecer o tópico...

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
    Último Post: 24-09-2015, 22:14
  2. Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2014, 20:59
  3. HUB ou SWITCH,QUAL O MELHOR PARA PROVEDOR!!
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2006, 21:34
  4. Qual a melhor opcao para rede somente com Linux?
    Por Edilmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 27
    Último Post: 17-10-2005, 14:31
  5. Omni, qual a melhor opcao, 6db, 8db ou 15db?
    Por Para-raio no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-12-2004, 08:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L