Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal.

Estou montanto esse enlace, mas tenho duvidas quanto as antenas.

É uma rede onde vamos interligar dois pontos com a base, pensei em usar 4 antenas dessas, um par para pontoA --- pontoB e outro par para
    PontoA --- pontoC.

link da antena:
    segue em anexo a imagem do link no Radio Mobile, mas não tenho precisão quanto ao tipo de antena no RM.

Penso em usar uma routerboard, mikrotik e dois cartoes (um para cada antena) na base, e nos pontos um ap talvez.

Existem arvores no caminho, que poderiam tampar até metade da zona de sinal, ficaria muito ruim? ou eu poderia aumentar um pouco a potência para compensar?

Gostaria de algumas sugestões ou dicas dos amigos.

Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         base_p.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	128,6 KB
ID:      	18120   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         base2_r.jpg
Visualizações:	92
Tamanho: 	131,2 KB
ID:      	18121  
    Última edição por ftartari; 29-12-2010 às 13:17.

2. Amigo, não parei pra analisar sua topologia nem seu enlace mais a respeito da qualidade destas antenas pode confiar que sao boas, sao clones da hyperlink, varias empresas estao vendendo elas com suas marcas, nao vou citar aqui no forum pra nao ficar chato, mais 90 % das empresas que vendem antenas por ai utilizam antenas da lanbowan.

3. Amigo pode ficar tranquilo e sem aumentar a potencia do sinal que vai rodar beleza, outra coisa quantos megas vai passar com elas?

4. Potência não irá queimar a arvore ou outros obstáculos que se encontram no caminho, assim como melhorar a zona de fresnel...

Eu sugiro ao autor do tópico, que caso queira fechar os enlaces, refaça os cálculos com o Radio Mobile e contemple as possíveis obstruções. Algo que poderá fazer é dimensionar a altura das antenas, de modo que a obstrução da zona de fresnel desapareça. Quanto as antenas, procure por antenas de qualidade comprovada, de alto ganho e rejeição a polarização contrária e boa relação frente/costas, cabos, conectores e pigtails de qualidade com a menor perda possível e tente utilizar rádios de maior sensibilidade ao invés de pensar em potência como solução de problemas.

Citação Postado originalmente por MEGAMINAS Ver Post
    Amigo pode ficar tranquilo e sem aumentar a potencia do sinal que vai rodar beleza, outra coisa quantos megas vai passar com elas?

5. Citação Postado originalmente por MEGAMINAS Ver Post
    Amigo pode ficar tranquilo e sem aumentar a potencia do sinal que vai rodar beleza, outra coisa quantos megas vai passar com elas?
    Não precisa muito não, se passar 5mb ja está ótimo.

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quanto as antenas, procure por antenas de qualidade comprovada, de alto ganho e rejeição a polarização contrária e boa relação frente/costas, cabos, conectores e pigtails de qualidade com a menor perda possível e tente utilizar rádios de maior sensibilidade ao invés de pensar em potência como solução de problemas.
    Caro Sergio, muito obrigado pelas informações, mas poderia me dar uma luz do que seria "rejeição a polarização contraria"?
    E como assim sensibilidade? oq seria um rádio com maior sensibilidade?

Obrigado a todos

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 26-05-2012, 13:31
  2. Respostas: 5
    Último Post: 18-04-2011, 13:30
  3. proxim AP-600a da Conta?
    Por delubio no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 13-08-2005, 10:29
  4. WAP 11 nao da conta do recado
    Por roquebrasilia no fórum Redes