Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. começo o topito para tirarmos algumas duvidas sobre este cartao

    r52 n

    os dizerem informa -se que vc usa 2 antenas ate ai tudo bem

    e quanto a potencia e dividida entre ambas.

    a duvida esta ai.

  2. Potencia? vai depender de cada cenario.



  3. Se usar divisor em T a potencia efetiva cai porque a resistencia das antenas em paralelo atenua o sinal. Isso depende da antena e do divisor usado, mas nas antenas típicas é isso.

    Já se usar uma antena no "main" e outra no "aux" não há perda de potencia, o que há é mais dados pro cartão e processador trabalharem, dependendo do numero de clientes simultaneos não há perda nenhuma de alcance usando assim.

    Eu evito isso porque a alta sensibilidade desses cartões N (Quando usado o modo B) faz eles se comportarem mal com omni ou com 2 setoriais apontadas pra locais diferentes. Já se usar setoriais de 12 ou 14dB acho que o problema é menor, mas com paineis de 19dB achei o desempenho muito aquem (com 2 paineis versus 1 só), usando o R52HN na verdade, era plugar a segunda antena no 'aux', a 120º da primeira antena, deixar 2 usuarios conectar, que o ping subia, e o CCQ baixava.

  4. Bom dia,

    caso use dois painéis setoriais terá de apontá-los para a mesma direção, pois trata-se do mesmo sinal (múltiplo). Consequentemente, no cliente terá de ter uma antena N ou duas antenas do padrão B, G ou A apontadas para a torre.

    Já existem no mercado antenas para o padrão N, geralmente uma entrada para transmissão horizontal e outra para transmissão vertical. No cliente ou na outra ponta do enlace terá de montar uma outra antena de dupla polarização, senão NÃO receberá o sinal em sua forma integral (tanto na largura de banda quanto na intensidade do sinal).



  5. Boa tarde pessoal.
    Bom achei este tópico muito interessante e importante ao mesmo tempo, pois implantamos o padrão N aqui mas estamos cheios de perguntas e alguns problemas.
    Bom estamos com uma RB433AH com 2 cartões R52N e com setoriais de 120° 17dbi da ubiquiti, esta já é para o padrão N tendo duas entradas uma para H e outra para V. Muito bem até ai blz. Andei vendo em alguns fóruns e vídeos onde recomento que vcs vejam um vídeo só sobre N no site Tiktube , neste site eles dizem que o padrão N ou os cartões para trabalharem em N tem uma série de outras configurações que não se aplicam aos padrões A,B,G.. Resumindo ele teria uma conf especial pois tem outros parâmetros à serem ajustados. Aqui não conseguimos até agora funciona o N, estamos beirando apenas os 1500m sem qualidade. Pelo que entendi isto é porque os parametros nao estãio setados corretamente nos cartões. Ontem mesmo fiz um ponto a ponto de 4Km sem visada direta, pois estava pegando a ponta de um pequeno morro, pois bem tive a surpresa de 86% de sinal e os incriveis 50Mb de troughput. Ponto a ponto com os radios firemax 5.8 que estamos usando nos clientes. Mas estem mesmo rádio com setorial não esta dando certo como cliente, mas isto provavelmente é só conf.
    Alguém ai tem conhecimento para compartinhar?? http://static1.under-linux.net/images/icons/icon10.png






Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2011, 07:46
  2. Dúvida sobre Cartão r52n
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 13-09-2010, 20:44
  3. Respostas: 12
    Último Post: 08-04-2010, 08:57
  4. RB 433AH não reconhece Cartão R52N
    Por diegonsf no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-02-2010, 13:51
  5. divida, 4 cartao para 1 antena?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-07-2007, 15:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L