Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Hoje comprei 2 máquinas Dual Quad usando a motherboard Intel DP43BF e pra minha surpresa nenhuma interface de rede que coloco em qualquer barramento PCI dela, simplesmente não detecta. Fui pesquisar e descobri que isso está acontecendo com muita gente mesmo! Colocando o seguinte parâmetro no boot do kernel faz com que as PCIs sejam detectadas:

pci=assign-busses

Consegui fazer funcionar nas distros que testei mas o problema é que não faço ideia se é possível passar esse parâmetro no boot do Mikrotik para testar. Alguém saberia me dizer se seria possível fazer isso e se existe algum procedimento para tal?

Se não existir uma solução para esse problema fica a dica para que ninguém compre essa placa mãe da Intel.

[]'s à todos

2. amigo qual a versão do mikrotik que está instalado ? e qual o modelo da placa de rede ?

3. Então nao funcionou as placas de rede amigo?
    Creio que não podemos fazer desta forma em dizer para não comprar umas certas placas com certos chipset's pois a intel é um grande fabricande de hardware, temos é que entrar em contato com a mikrotik e pedir a inclusão do driver certo ou o correção do sistema para funcionar.

4. Pois é tentei com as versões do Mikrotik 3.30, 4.16 e 5.0rc7 e nenhuma delas funcionou. O problema não é com a placa de rede usada pois tentei todas que costumo usar e aquelas que sei que funciona mas que não uso. rsrsrs tentei com Realtek, Intel e o problema é que qualquer interface de rede colocada nos slots PCI não são detectadas não só pelo Mikrotik mas qualquer Linux. Para que funcione no Linux é necessário colocar esse parâmetro que passei no boot do sistema. Abri um ticket de suporte na Mikrotik e eles me informaram que não seria possível passar o parâmetro e que eu tentasse a versão rc mais nova.

Esse foi um dos muitos links que achei sobre o problema e até agora sem solução definitiva tanto pela Intel quanto pelo Mikrotik ou qualquer outro Linux:

[BUG] Intel DP43BF MB - No PCI Devices detected -- Linux PCI

Até atualizar a Bios da placa mãe eu fiz e não resolveu. Por isso coloco que se alguém comprar esse modelo da Intel para usar Mikrotik e interfaces de rede PCI vai ter grandes problemas, assim como eu estou tendo.

[]'s à todos

5. Citação Postado originalmente por gondim Ver Post
    Pois é tentei com as versões do Mikrotik 3.30, 4.16 e 5.0rc7 e nenhuma delas funcionou. O problema não é com a placa de rede usada pois tentei todas que costumo usar e aquelas que sei que funciona mas que não uso. rsrsrs tentei com Realtek, Intel e o problema é que qualquer interface de rede colocada nos slots PCI não são detectadas não só pelo Mikrotik mas qualquer Linux. Para que funcione no Linux é necessário colocar esse parâmetro que passei no boot do sistema. Abri um ticket de suporte na Mikrotik e eles me informaram que não seria possível passar o parâmetro e que eu tentasse a versão rc mais nova.

Esse foi um dos muitos links que achei sobre o problema e até agora sem solução definitiva tanto pela Intel quanto pelo Mikrotik ou qualquer outro Linux:

[BUG] Intel DP43BF MB - No PCI Devices detected -- Linux PCI

Até atualizar a Bios da placa mãe eu fiz e não resolveu. Por isso coloco que se alguém comprar esse modelo da Intel para usar Mikrotik e interfaces de rede PCI vai ter grandes problemas, assim como eu estou tendo.

[]'s à todos
    Entendo, então obrigado por compartilhar!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 24-03-2014, 12:53
  2. VMware não reconhece placas PCI WiFi
    Por dalmolini no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 08-11-2010, 12:41
  3. Respostas: 4
    Último Post: 12-08-2010, 11:44
  4. placa pci encore nao instala no xp
    Por wimigasltda no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9