Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite!

No mês passado andei tendo muitos problemas com minha rede, tenho um pequeno provedor com 27 usuários chegando o máximo de conexões simultâneas a 15 pessoas conectadas, tenho uma velox aberta a 11mb pra transmitir o meu sinal aos usuários, usei radios greatek, aquario e fullnet e nada melhorava minha rede, pois estavam travando devido a quantidade de clientes, então no mês de dezembro adquiri um Mikrotik RB433AH e mini card Atheros 5413, quando instalei nos primeiros dias tava o sinal lá em cima e então teve uma queda da internet, passou varios dias fora, então desliguei o rádio e apos alguns dias qdo a net voltou o sinal caiu pela metade, e nada foi modificado nas minhas configurações. Andei lendo muitos topicos aqui no forum e testando mais de nada adiantou o sinal continua a metade do que era quando liguei ele. Ele funciona como AP os clientes sao cadastrados por MAC pra que todos nao consigam se conectar e deixar meu RB lento, e tb por hotspot, ja tentei de tudo e em nada melhora, queria saber o q poderia fazer pra solucionar esse problema, como seria o aterramento desse rádio?

2. Problemas, ACK e Instalação porca.

3. Houve chuva nessa época ai??? verificou a antena?

4. Houve chuva nesse periodo sim, mas não testei a antena nem os conectores ainda. Estou suspeitando de chuva e também de falta de aterramento adequado. E penso tambem na interferencia, meu cartao esta trabalhando em default e na cidade há uma omni bem proxima a minha raio de 350m, mais o meu canal est´s sendo o 1, essa omni proxima esta no 3, ha redes na cidade no 6, 9 e 11 (mikrotik também).

O que seria o ACK que o Geeek mencionou acima?

5. O ACK você verifica clicando no cliente na aba wireless, se estiver em B fica em 30 em G 56. Verifique todo seu equipamento antes de qq coisa, cabo, pig ... Se nada resolver troque o cartão.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 01-09-2015, 11:07
  2. Ajuda mau desempenho bullet2 + omni aquario 15dbi
    Por medeiros64 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 26-01-2013, 17:34
  3. Fotos Nova Omni AQUARIO 15dbi...Excelente!
    Por kryseck no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 17-09-2007, 19:23
  4. Mikrotik Crackeado com Cartão Flash
    Por clis no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-10-2006, 20:10
  5. Mikrotik AP com chipset atheros AR5213
    Por francisco.william no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 21-08-2006, 22:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L