Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem este é meu primeiro post! o caso é que tenho instalado no meu notbook Windows xp e instalei após algum tempo linux Ubuntu, acontece que pretendo formatar o windows e não sei como fazer sem perder o linux, sei que perde porque ja aconteceu isso antes comigo quando formatei o windows o linux sumiu, quando fui reinstalar ainda estava lah a partição do linux!

agradeço aos amigos que me ajudarem!
    abrax!

2. Cara pode formatar o seu windows, o linux se ele estiver em outra partiçao na será danificado, depois de instalado o windows vc pode instalar o EasyBCD pra gerenciar os sistemas operacionais instalados no HD.

Se ajudou Clique na *

3. SrLuix

Voce pode usar o LiveCD do Ubuntu e ver as particoes, etc e fazer as operacoes com o seu HD desmontado.

De um fdisk -l para ver como esta sua tabela de particoes.

Aqui tem o caminho das pedras.
    Linux: Clone de HDs e backup de MBR [Artigo]

qq coisa posta mais detalhes para ter uma informacao mais segura e nao correr riscos de perder seus dados.

[]s
    julio

4. Também recomendo a dica do Julio.

Apenas alguns comentários:

- vc tem quer um LiveCD com Linux. Teste antes se ele está dando boot.
    - Para gravar o backup do MBR, vc pode gravar no próprio sistema de arquivos do Linux, ou seja, não precisa de um "diskete"
    - Muita atenção ao executar o comando dd, ele é muito poderoso e se vc der uma sequencia errada, vc pode destruir todo o seu hd

Boa Sorte!
    Josir.

5. fazendo um pesquisa sobre EasyBCD ! não encontrei algo que me ajudasse no meu caso.....

Tópicos Similares

1. Firebird 2.0 em rede Linux e Windows como Estação
    Por gamaj1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-10-2011, 12:11
  2. Respostas: 3
    Último Post: 21-08-2009, 12:26
  3. diretiva como no windows 2000 ! Da pra fazer no linux? SAMBA
    Por meraki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 06-12-2005, 08:13
  4. Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2004, 21:20
  5. De Linux enxergar Windows, Como faço ?????
    Por CAJU no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 11-05-2003, 00:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L