+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar antena de 15 metros

    Olá sou novo aqui e já estou incomodando, bem eu pretendo montar uma antena para colocar um provedor aqui no bairro onde moro,estava pensando em mandar fabricar seis módulos com cantoneira de 1" x 1/8 nas pontas e 3/4 1/8 no meio trelissadas com ferro 5/16 cada módulo com 2M de comprimento e base de 40cm depois fixa-los um no outro com o auxilio de andaimes, cada modulo deve pesar +- 15 kG e o conjunto cerca de 90,5 kg, no topo colocarei um tubo de 3m onde ficará o para ráio e logo abaixo o radio com a antena, o conjunto será estaiado mas ainda não sei que cabo utilizar, vocês acham que dá pra ficar seguro??? a altura está boa para cobrir um ráio de 4 km???
    será que aguenta uma pessoa de 72 kg subir nela pra dar manutenção???

    Desde já obrigado!!!

  2. #2

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Bom dia amigo, é o seguinte vc tem que ver muitas coisas antes de fabricar uma torre, exemplo se onde vc reside venta muito, tipo de material (eu prefiro canos), e a pessoa que vai fazer para vc, tipo de solda, por esses dias uma torre de 25 metros caiu, bem feita, eu tenho essa de 21 metros Álbum de lopesgvo: Montagem/Torre/Minerbase, ela foi projetada para ser usada sem ser estaiada, mas pelo os fatos e as mudanças de clima vou estaia ela, com cabos de aço 3/16 que equivale a 4,80 milimetrôs. Qualquer duvida estamos ai.

  3. #3

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Olá obrigado por responder, é o seguinte vento aqui é meio difícil e quando venta não é muito forte, o pessoal aqui monta telescópicas com cerca de dez metros e estaia com arame, tambem tem umas triangulares mais finas que esta que quero montar, eu vou estaiar ela com um cabo de aço, mais ainda nao sei a bitola, achei esse desenho na net é de uma empresa que fabrica esses modulos para antenas ate 20M, ví que o conjunto fica muito leve e a base será em concreto armado cerca de 1,2M, a montagem sera feita com adaimes, como farei ela com 12 metros e em cima colocarei o tubo acho que vai suportar, o cara que vai soldar tem muita experiencia e é muito cuidadoso com o que faz, o problema é que sou novo no ramo e tenho medo dela nao suportar, mas acho que isso é normal no entanto é sempre bom se informar.

    Obrigado pela resposta!!!

  4. #4

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Cada dia que passa isso aqui tá pior, este forum é um antro de piratas. Se quer atender um bairro como provedor comece certo, essa de levantar uma antena e ta bom d+ que mata o serviço de rádio por isso que internet a rádio é mal vista, pq muitos ignoram as normas e é muito fácil é só por um cano e uma antena. Aqui na minha cidade quem quiser concorrer tem de ser de igual pra igual tem de pagar os 30mil por mes para um link dedicado assim como eu pago tem de ter SCM e tem de ter gastos assim como eu tenho. Ai sim pode concorrer. Sei que a questao aqui não é essa. Mas fica o aviso, quer trabalhar com provimento de acesso a rede mundial tem de ser dentro da legalidade.

  5. #5

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Cada dia que passa isso aqui tá pior, este forum é um antro de piratas.
    é realmente o forum ja nao tem mais a qualidade de antes, mais ainda bem que aqui nao e uma central de operaçoes e investigacoes de provedores clandestinos ou nao, cabe ao orgao competente julgar, punir e coibir tais açoes

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Se quer atender um bairro como provedor comece certo, essa de levantar uma antena e ta bom d+ que mata o serviço de rádio por isso que internet a rádio é mal vista, pq muitos ignoram as normas e é muito fácil é só por um cano e uma antena.
    Amigo aqui na minha cidade atendo apenas 1 bairro e poucos clientes em outro, Quando comecei levantei apenas uma antena e nem por isso minha antiga hyperlink de branquinha que hoje guardo com orgulho serviu mal aos poucos clientes do inicio

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Aqui na minha cidade quem quiser concorrer tem de ser de igual pra igual tem de pagar os 30mil por mes para um link dedicado assim como eu pago tem de ter SCM e tem de ter gastos assim como eu tenho.
    Amigo voce tem que entender que nem todos tem acesso a redes com tamanha largura de banda, ja estou com contrato assinado com a embratel e ja recebi o roteador deles a mais de 6 meses e ate agora nada de instalar, a ultima coisa que recebi do consultor foi um email spam desejando feliz natal e agradecendo a parceria, tenho sim maravilhosos 512k da empresa OI ou da telemar sei la, ai vc sabe quantos clientes da pra atender com isso, nenhum pois e eles me enganaram o produto tem apenas 96k de upload, soluçao 10 links adsl de 4 megas, que pelo menos aqui na minha cidade funcionam que e uma maravilha!

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Ai sim pode concorrer. Sei que a questao aqui não é essa. Mas fica o aviso, quer trabalhar com provimento de acesso a rede mundial tem de ser dentro da legalidade.
    Sei que e dificil pagar tantos impostos e ver os piratinhas esticando cabinhos de predio em predio ou colocando antenas e radios com 8492847138947139 mW de potencia, mais nos como empresa temos que trabalhar, trabalhar e aprimorar, aqui eu nao perco clientes nem para adsl, o concorrente forte meu aqui quando viu que estava perdendo o bairro para mim, fez promoçoes loucas, instalacao gratis 400k a 25 reais, foi tao legal que ele instalou para quem ainda nao tinha meus servicos, quem tinha nao saiu, depois de 3 meses comecaram a sair da net dele, como o idiota deu o equipamento, foi so dar uma viradinha nas antenas e coletar os clientes

    Concluindo, se vc ja tem uma renda que pode pagar 30k de link, faça como eu invista em outras coisas amigo, estou comprando apartamentos, e vou entrar em sociedade numa loja de automoveis..... apesar do provedor estar indo bem, o meu maior concorrente nao sao os piratas, e sim as empresas grandes do ramo, oi embratel GVT netvirtua, esse povo ai e quando eles chegarem ja terei de onde tirar meu Pão, e nao ficar reclamando do que os outros fizeram ou fazem!

    nao entenda isso como uma repreensao ou inicio de bate boca! e so um ponto de vista diferente....


    a com relaçao ao topico, amigao, as suas medidas estao otimas se colocar as estaias ficam melhor ainda, mais olhe com a prefeitura as regras para montar torre em sua cidade! e como o amigo acima falou, eu tambem prefiro usar canos!

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Citação Postado originalmente por EdsonCarlos Ver Post
    Olá sou novo aqui e já estou incomodando, bem eu pretendo montar uma antena para colocar um provedor aqui no bairro onde moro,estava pensando em mandar fabricar seis módulos com cantoneira de 1" x 1/8 nas pontas e 3/4 1/8 no meio trelissadas com ferro 5/16 cada módulo com 2M de comprimento e base de 40cm depois fixa-los um no outro com o auxilio de andaimes, cada modulo deve pesar +- 15 kG e o conjunto cerca de 90,5 kg, no topo colocarei um tubo de 3m onde ficará o para ráio e logo abaixo o radio com a antena, o conjunto será estaiado mas ainda não sei que cabo utilizar, vocês acham que dá pra ficar seguro??? a altura está boa para cobrir um ráio de 4 km???
    será que aguenta uma pessoa de 72 kg subir nela pra dar manutenção???

    Desde já obrigado!!!
    Tenho certeza que essa de torre de cantoneiras vai te servir bem, e aguenta 72 kg porque é meu peso, e tenho até de 30 metros. Capriche nos estaios, pois são eles que seguram a tua torre.
    Eu faço módulos de 3 metros assim monto 9 metros no chão e ergo eles montados, dai vou subindo os outros. Eu tenho algumas fotos em meus albuns, se quiser de uma olhada, inclusive estamos montando a torre, se voce prestar atenção vai ver como mandamos os modulos pra cima, é bem fácil, quinze metros dá pra montar em no máximo 3 horas, somente a torre, por fiação caixas antenas demora mais que montar uma torre. Boa sorte.

  7. #7

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    é realmente o forum ja nao tem mais a qualidade de antes, mais ainda bem que aqui nao e uma central de operaçoes e investigacoes de provedores clandestinos ou nao, cabe ao orgao competente julgar, punir e coibir tais açoes



    Amigo aqui na minha cidade atendo apenas 1 bairro e poucos clientes em outro, Quando comecei levantei apenas uma antena e nem por isso minha antiga hyperlink de branquinha que hoje guardo com orgulho serviu mal aos poucos clientes do inicio



    Amigo voce tem que entender que nem todos tem acesso a redes com tamanha largura de banda, ja estou com contrato assinado com a embratel e ja recebi o roteador deles a mais de 6 meses e ate agora nada de instalar, a ultima coisa que recebi do consultor foi um email spam desejando feliz natal e agradecendo a parceria, tenho sim maravilhosos 512k da empresa OI ou da telemar sei la, ai vc sabe quantos clientes da pra atender com isso, nenhum pois e eles me enganaram o produto tem apenas 96k de upload, soluçao 10 links adsl de 4 megas, que pelo menos aqui na minha cidade funcionam que e uma maravilha!


    Sei que e dificil pagar tantos impostos e ver os piratinhas esticando cabinhos de predio em predio ou colocando antenas e radios com 8492847138947139 mW de potencia, mais nos como empresa temos que trabalhar, trabalhar e aprimorar, aqui eu nao perco clientes nem para adsl, o concorrente forte meu aqui quando viu que estava perdendo o bairro para mim, fez promoçoes loucas, instalacao gratis 400k a 25 reais, foi tao legal que ele instalou para quem ainda nao tinha meus servicos, quem tinha nao saiu, depois de 3 meses comecaram a sair da net dele, como o idiota deu o equipamento, foi so dar uma viradinha nas antenas e coletar os clientes

    Concluindo, se vc ja tem uma renda que pode pagar 30k de link, faça como eu invista em outras coisas amigo, estou comprando apartamentos, e vou entrar em sociedade numa loja de automoveis..... apesar do provedor estar indo bem, o meu maior concorrente nao sao os piratas, e sim as empresas grandes do ramo, oi embratel GVT netvirtua, esse povo ai e quando eles chegarem ja terei de onde tirar meu Pão, e nao ficar reclamando do que os outros fizeram ou fazem!

    nao entenda isso como uma repreensao ou inicio de bate boca! e so um ponto de vista diferente....


    a com relaçao ao topico, amigao, as suas medidas estao otimas se colocar as estaias ficam melhor ainda, mais olhe com a prefeitura as regras para montar torre em sua cidade! e como o amigo acima falou, eu tambem prefiro usar canos!

    ...P A R A B É N S!!!...
    concordo plenamente com o amigo acima!

  8. #8

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Obrigado pelas respostas vou providenciar o material e trabalhar em cima das informações que vocês me passaram, muito obrigado a todos e fiquem com Deus!!!

  9. #9

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Olá, apesar da discussão.
    Para montar um antena, devemos montar um projeto, fazer com que seja aprovado no CREA, obter as devidas licenças.

    Recentemente, uma torre autoportante, que não precisa de amarração, caiu em cima de duas casas aqui em minha vidade. A empresa atendeu prontamente e indenizou a família, é uma empresa bem estruturada, porisso eu quero recomendo que prestem atenção na execução do projeto. Sei que se ocorrer algum acidente talvez não tenha uma estrutura suficiente para arcar com estes prejuízos. Tendo dinheiro ou não, sendo pirata ou não, é preciso ter responsabilidade e erguer uma torre depois de muito estudo, tanto do clima, quanto materiais utilizados, e cálculos precisos.

  10. #10

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Se for de cano da pra levantar inteira, as minhas aguentam três pessoas tranquilo, cano de 2mm bem travada solda com mig que fica perfeito, mais se temClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P3060018.JPG
Visualizações:	128
Tamanho: 	144,4 KB
ID:      	19706 maresia uClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1190046.JPG
Visualizações:	174
Tamanho: 	166,1 KB
ID:      	19707sa cantoneira o tubo tu não vê enferrujar. A primeira é de 15M a segunda 24M.

  11. #11

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Caro MUTUKA.

    Essa torre pode ser construida com solda de eltrodos comum?

    Grato

  12. #12

    Padrão Re: Montar antena de 15 metros

    Sim pode, mais tem que cuidar pra não furar o tubo, se usar o eletrodo certo e souber soldar acredito que fique bom, eu particularmente só sei soldar com estanho! Se quiser detalhes me manda uma mensagem privada. Até mais.