Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá,

    Boa Tarde a todos,

    Já recorri a muita gente, e estou aqui iniciando hoje, e tentando a ajuda das 'experiencias de vocês'

    Tenho uma RB433AH com MK v.4.16 e que funciona rede wireless (tudo normal nessa parte) e que tb é usada para fazer as conexoes PPOE dos clientes (aqui tá o problema)...

    Venho tendo desconexões frequentes de boa parte dos clientes que estão conectando em três Rocket's, nesses Rocket's já troquei Firmware, fazendo tanto UP qto Downgrade deles, refiz a configuração do Rocket (dentro do padrão), já fiz mudança de canais, e as desconexões permanece, no Log da RB aparece a seguinte mensagem <ppoe-kairocesar> terminating... - peer is not responding e logo em seguinda <ppoe-kairocesar> disconnected...

    O Sinal desse cliente é -68 ACK e CCQ bons tb...

    na RB tb fiz Down Grade da versão 4.9 para a v.4.16 porem não resolveu, ja tentei mexer em muitas configurações dela porem nada até o momento,

    São três Rocket's M5 trabalhando como Bridge, Access point WDS, com frequencia 20Mhz, Airmax desabilitado pois alguns clientes não usam aparelho que aceita Airmax, os Rocket são 3 como já dito um está com 15, outro com 25, outro em media de 45 a 50 clientes, nos Rocket eles mantem conectados, porem na RB eles ficam desconectando, são poucos que mantem conectados por horas, a maioria em menos de 15 minutos cai e volta logo em poucos minutos...

    Se alguem ai já passou por esse problema me dá uma luz ai,

    serei muito grato,

    Att, Elzio
    Analista de Suporte
    Norte Line Teleinformática Ltda

  2. Verifica se você não esta com algum looping na rede ou até mesmo server dhcp rodando nesta rede, costuma dar problemas.



  3. Looping dentro do que verifiquei não tem, ainda nesses Rocket's, sobre o DHCP, verifiquei e tinha uma linha estranha, removi, porem manteve o problema, creio que vai ser algo com esse peer is not responding, que seria como se o cliente não respondesse, porem nas rocket o cliente ta conectado, só que além da demora pra autenticar na RB, ele conecta e logo em seguida cai.....

    Aguardo mais opniões,

    Grato pela dica magnusrk8,

    Att, Elzio
    Analista de Suporte
    Norte Line Teleinformática Ltda.

  4. Notei um problema sério com a tecnologia M da Ubiquity num bulletm2, tá certo que uso uma omni de 8dbi; direto:
    Quando usava Bullet2 numa omni de 8dbi minha conexão com os clientes era perfeita usando pppoe; quando troquei para BulletM2, achava eu que ia turbinar, ledo engano, além do ruído subir havia desconexões frequentes e quedas no pppoe.
    O que acontecia era o seguinte a conexão do cliente caia, olhada no Bullet e o mesmo estava associado tenta pingar ou acesso a outra ponta e nada; solução: reiniciar o Bullet.
    No último firmware houve uma pequena melhora, mas é trágico.

    Ative o log de seu Rocket é dê uma espiada, você terá a impressão que está sofrendo ataque, pois você verá um pedido de desconexão do próprio Rocket... para ele mesmo.



  5. Afff... eu trabalho com a linha M5 a mais de 1 ano, e nunca tive problema... e olha que minha rede e pequena 150 usuarios... Fica a duvida... coloca aqui as telas de configuraca tanto das rockets quanto das bullets que te ajudo!!






Tópicos Similares

  1. gerenciar os clientes na RB OU na NANOSTATION M5
    Por ruanserver no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-08-2014, 23:26
  2. Cliente para de navegar na RB 450g
    Por Candaten no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-10-2013, 08:37
  3. Problema na Antena ou Fonte
    Por leonardocoldibelli no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 18-09-2012, 17:29
  4. Respostas: 2
    Último Post: 26-01-2009, 10:54
  5. Problema na Rede ou é o Rwindows?
    Por sandercomputacao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-2006, 14:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L