Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. obrigadao colega mas eu preciso de um passo a passo de como fazer esse para raio com o franklim de maneira que nao prejudique ninguem e seja realmente eficiente
    tenho é medo dessa descarga se espalhar pelo solo e ate ferir alguem onde compro esse franklim quanto custa mais ou menos
    ajudem ai garotos
    abraçao

2. Primeiro, meus parabéns por sua moradia.

Passo a passo não tenho. O ideal para proteger sua casa é fazer uma gaiola[1]; recomendo que procure um engenheiro elétrico.
    Sim você pode usar essa área do fundo. Se você mesmo fizer, levante uma pequena estrutura (tipo um jardim de praça) e no meio você poe o mastro ou poste de ferro que vença a altura da nano. Você conecta o captador Franklin por um cabo de cobre que desce ao lado do mastro e isolado deste até o sistema de aterramento que deve ter ao menos 3 hastes de mais de 2m de profundidade cada.
    Saiba que na ocorrência de uma descarga pode ocorrer explosão nas hastes e o sistema terá que ser revisado.

1- mais informações no link: Para-raios e aterramentos, veja no FazFacil !

3. entendi vou prvidenciar esse mini torre com o franklin pois fiquei com muito medo mesmo meu sistema de home theater foi quaze todo pro espaço tudo que trabalha em hdmi ficou danificado o prejuizo foi muito grande por serem equip importados obrigadao pelas dicas estou em uma ilha no litoral de sao palu oque torna qualquer empreendimento muito mais custoso
    abs

4. olha sou tecnico em eletro e eletronica...
    posso te falar o seguinte :
    o cano não estava aterrado esta preso a parede !!
    não precissa colocar a nano em outro lugar ...
    simplismente é só colocar um bom para raio separado da antena ...
    e aterrar ele com uma boa condutividade ...
    e colocar um aterramento com hastes separadas no cano onde esta a nano ...

5. Boa noite amigo, posso indicar para vc STARTEC PARA-RAIOS e ACESS, eles tem um preço bom, se não te mandar ate ai, eu mando pra vc pelo o correio, qual litoral vc esta, eu sou de Suzano, Gde SP.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 06-04-2013, 18:11
  2. Respostas: 14
    Último Post: 15-12-2012, 12:25
  3. Duvida em elance com nanostation m5 16dbi
    Por Barra no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-06-2012, 14:39
  4. Respostas: 4
    Último Post: 22-08-2011, 01:09
  5. Respostas: 14