Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, a medida que a rede cresce, os problemas de "BIOS" também.

A inclusaão digital está atropelando e até alguns usuários se familiarizarem, estes desencontros tem criado algumas situação embaraçosas e outras até cômicas.

Alguns usuários não abrem o navegador para autenticar no hotspot e querem logo entrar no MSN. Como eles configuram o MSN para entrar automático, eles logo concluem que a internet não está funcionando.
    Daí é aquela ladainha.

Colocar em bypassed não é a solução.
    Existe alguma forma de contornar isso? Agora escrevendo o tópico pensei em colocar o navegador no msconfig para iniciar de cara e já deixar o navegador direcionado para a pag de login. Pode ser que assim o sujeito se liga.
    Como estou em viagem, quando chegar em casa vou fazer um teste. Mas gostaria de ver se os amigos acharam outra solução.

2. Cara eu tive um problema parecido so que eu uso PPPoE, no caso marquei para sempre discar uma conexão então se o cara vai entra no msn, primeiro aparece o discador para ele conectar, so que tem que configurar. Se o cliente é aquele espertão que sabe formata e não sabe instalar o driver de som, que é complicado.

3. Momento loucura de programador: instalar um discador, que acessa o hotspot e autentica em background para o cliente.

Ou tentar explicar que primeiro precisa autenticar para depois acesar qualquer coisa que use internet.

4. Se ele disse, daria para fazer so que deve ser um trabalho de doido ..hehehe

Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Momento loucura de programador: instalar um discador, que acessa o hotspot e autentica em background para o cliente.

Ou tentar explicar que primeiro precisa autenticar para depois acesar qualquer coisa que use internet.

5. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Se ele disse, daria para fazer so que deve ser um trabalho de doido ..hehehe
    Nem tanto...
    O problema é, se fizer isso, o cliente nunca irá ver o hotspot, seria como um pppoe discando automático...
    Muitos usam hotspot justamente pela propaganda...
    E nem sei se é viável fazer um programa para todo sistema maluco que apareer no pc do cliente (ou faz em java e sofra mais... ou menos...)

Tópicos Similares

1. hotspot mikrotik sem autenticar
    Por saip no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-11-2007, 22:37
  2. Respostas: 3
    Último Post: 10-10-2007, 22:29
  3. Respostas: 12
    Último Post: 18-08-2006, 10:19
  4. Respostas: 5
    Último Post: 22-06-2006, 10:36
  5. Respostas: 0