Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Estou tendo um pequeno problema, na verdade um incomodo... tenho um servidor central MK que conecta cerca de 30 repetidoras que conectam online cerca de 300 clientes em HOTSPOT... todo dia uma média de 7 clientes não conseguem conectividade pelo simples fato que em IP>Hotspot> HOSTS o Address esta com IP diferente de To Address, aqui utilizamos todos os IPs da rede Interna Fixo (configurado rádio por radio), se removermos manualmente de HOSTS ele aparece com o mesmo IP e funciona normalmente, o cliente loga e navega ou se incluirmos no IP Bindings tambem funciona.

Alguem ja possou por isso ou tem ideía de como posso solucionar.

Anderson

2. qual versao do mk vc esta usando?

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    qual versao do mk vc esta usando?
    Versão 4.10.

Anderson

4. Olá, então tambem ja passei por isso algumas vezes, o seguinte: da uma revisada no seu IP>Pools e veja se as classes de Ip estão corretas, depois veja no perfil do seu hospot está com o pool correto, nos planos dos usuários tb deve estar com o pool correto cadastrado.
    Isso geralmente acontece tb quando esta tendo algum conflito de ip, ou seja o user com ip 192.168.0.10 conecta ai depois outro usuário com o mesmo ip 192.168.0.10 conecta tb ai o mikrotik automaticamente libera um outro ip (ip do Pool que esteje livre) o mk já faz isso justamente para não gerar um conflito de ip na rede, outro detalhe é a questão do DHCP, suponhamos que alguem pegou via DHCP o ip 192.168.0.10 e vc tem um cliente com esse mesmo ip setado manualmente, o mk vai ver a lista dos Dhcp Leases e então alterar o To Adress do ip setado manualmente.

Não sei se fui claro mas é mais ou menos isso,

5. Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    Olá, então tambem ja passei por isso algumas vezes, o seguinte: da uma revisada no seu IP>Pools e veja se as classes de Ip estão corretas, depois veja no perfil do seu hospot está com o pool correto, nos planos dos usuários tb deve estar com o pool correto cadastrado.
    Isso geralmente acontece tb quando esta tendo algum conflito de ip, ou seja o user com ip 192.168.0.10 conecta ai depois outro usuário com o mesmo ip 192.168.0.10 conecta tb ai o mikrotik automaticamente libera um outro ip (ip do Pool que esteje livre) o mk já faz isso justamente para não gerar um conflito de ip na rede, outro detalhe é a questão do DHCP, suponhamos que alguem pegou via DHCP o ip 192.168.0.10 e vc tem um cliente com esse mesmo ip setado manualmente, o mk vai ver a lista dos Dhcp Leases e então alterar o To Adress do ip setado manualmente.

Não sei se fui claro mas é mais ou menos isso,
    Opa tudo bem,

Grato pela ajuda.

No meu servidor esta desabilitado a função DHCP... simplesmente cada cliente configuro o radio manualmente com o IP livre seguinte da rede...

Referente a ter duplicidade... ao cadastrar um novo usuário no hotspot ele não permite duplicidade ou mesmo o login...

O que acontece em HOSTS de "Address" estar diferente de "To Address" bloqueando o acesso do usuário, aparentemente fica com o ultimo IP do site acessado, por exemplo... minha classe de IP é 10.10.XX.XX e em "Address" fica com 200.221.89.3 e assim por diante.

Anderson

Tópicos Similares

1. Hosts: ip (to address) diferente do cadastrado
    Por herosnadios no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-04-2016, 06:00
  2. ip address mesmo ip de to address
    Por hugosenna no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 01-04-2011, 02:36
  3. Respostas: 3
    Último Post: 17-01-2011, 22:00