Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola!!!
    Estou montando um novo provedor e gostaria de saber de vcs o que tem de melhor pra essa area? como Antenas, RBs e cartões??
    e em media o preço desses equipamentos, o que não importa muito pois vou fazer um provedor de qualidade o que ainda não tem na minha cidade.

Um abraço
    Edinei

2. Amigo use Mimo de preferencia 2x2. NanoBrigde, Basestation pois você pode vender grande quantidade de banda. Se for vender planos de 128 ate 512k pode usar 2.4B com painel setorial. Para contra os clientes o bom mikrotik com controle de banda, e autenticacao de sua preferencia podendo ser pppoe, hotspot ou ipxmac.

3. Obrigado Mkguaruja,

Lembrando que eu quero usar 5.8.
    Vou vender link residencial de 256 até 1M a principio mas o basestation é mt bom pra isso tbm??
    qual é o melhor modo de autenticação??

4. Bom dia Edinei,
    Amigo, faz um curso de mikrotik para entender melhor o assunto.
    Se quer fazer a coisa certa, procure a respeito de licença SCM, existe muitos produtos novos, que não são homologados.
    Contrate uma consultoria, irá precisar de software para gerenciamento.

Existe muitos fatores que devem ser levados em consideração, um deles é a geografia da região, quantos clientes pretende atender, o mais importante de todos "Conseguiu comprar Link com alguma Operadora?".

5. Cara tem um pessoal usando rocket m5 e basestation e dizem que é muito bom mesmo !!

Em relação ao modo de autenticação depende de você, eu prefiro pppoe tem gente que prefere hotspot.

Citação Postado originalmente por edinei87 Ver Post
    Obrigado Mkguaruja,

Lembrando que eu quero usar 5.8.
    Vou vender link residencial de 256 até 1M a principio mas o basestation é mt bom pra isso tbm??
    qual é o melhor modo de autenticação??

Tópicos Similares

1. Novo Provedor Radio (Duvidas_
    Por Thiago3l no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 12-09-2007, 23:46
  2. Novo provedor
    Por maxmelo no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 29-07-2007, 09:43
  3. Novo Provedor 2.4 ou 5.8 eis a questao.
    Por emchi no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 16-09-2006, 07:34
  4. 5.8 solução para novos provedores ?
    Por Miguel Correia no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-2006, 19:15
  5. Montando um novo provedor
    Por daniel_tux no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 01-12-2005, 14:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L