Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Lightbulb como tirar um AS ou ASN para ter meus propios IP

boa noite eu estou precisando tirar uma AS ou ASN para ter meus ip propios qual serio o procedimento ?
    teria alguma cosultoria que fisece isto para min?
    qual seria o custo de comsultoria em media ?
    http://images.under-linux.net/images/smilies/pcguru.gif

tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Posts de Blog
    1

Padrão Re: como tirar um AS ou ASN para ter meus propios IP

e muito facil tirar um bloco de ips primeiro voce vai acessar aqui e tirar seu asn : LACNIC - Servi
    e preencher o formulario leia atentamente.

Depois de ter o ASN você deve solicitar o bloco de IP ao Registro.br, esse é
    o mais complicado de conseguir, pois você deve justificar a utilização de um
    bloco /20.
    Registro.br - Servi

Então amigo, acabamos de tirar o nosso ASN, aparentemente o processo é simples, porém é necessário justificar o porque da solicitação, pois todo mundo sabe que os endereços de IPv4 estão acabando. O processo para tirar seu AS está na página do registro.br Registro.br - Servi . Qualquer duvida posta ai...

opa isso e muito importante pois o ipv4 tá previsto pra acabar até o meados do ano que vem!

Pessoal a minha pergunta pode ser muito burra mesmo, mais no caso eu solicitando com eles uma classe de ip eu pago ? e sim pagaria para eles ou para operadora?

tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Posts de Blog
    1

voce paga pra lacnic e ela que cuida disto não tema nada a ver com anatel ou qualquer operadora

MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Posts de Blog
    5

Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    opa isso e muito importante pois o ipv4 tá previsto pra acabar até o meados do ano que vem!
    Nada, 14 dias:
    Hurricane Electric IPv4 Exhaustion Counters

Mas fica tranquilo, no formulario de solicitação de ASN já tem a opção para te liberarem além do IPv4 o recurso de AS para IPv6 também.

Quanto ao pagamento depende da classe de ip segue anexo a tabela, ahh o IPv6 vc ganha de "brinde" digamos assim, pois até julho de 2012 o Registro.Br não está cobrando. Para operadora vc não paga absolutamente NADA, ah não ser se eles cobrarem alguma coisa pra implementarem o BGP, pois ASN tem que configurar rotas em BGP nas 2 pontas.

http://www.ola.net.br/nano/valores_ASN.JPG
    Última edição por adrianofante; 20-01-2011 às 11:39.

Thumbs up Re: como tirar um AS ou ASN para ter meus propios IP

obrigado pela esplicasao de como faser vou faser o passo a passo aqui e vou tiarado a duvidas quando surgiren .
    eu nao tenho pratica com bgp mas mais não deve ser nada tão complicado vai ser mais complicado a parte burocratica do que a comfigurasão .
    assin que consegir iniciar as cousar com o AS coloco aqui o procedimento des docomesso com todos os detelhes da configurasão acin que aprender como fais .
    agradesso pela ajuda .http://images.under-linux.net/images/icons/icon14.png
    mas ainda tenho interece em uma comsultori se tiver aguma impresa para indicar agradesso.

pardall11, que tipo de assessoria vc ainda precisa? qq coisa manda uma mensagem privada pra gente entrar em contato

amigos um /20 eu consigo quantos ips?

4094 endereços de IP, mas esquece ta impossivel tirar ASN Ipv4 nessa quantidade.

como eu faço o calculo pra saber tipo /20 4049, /16 /30 etc...

bem, ou vc faz de cabeça ou então usa algum programinha para cálculo de ip, sempre que preciso uso o Advanced Subnet Calculator, da SolarWinds, é gratuito....

vlw pela dica

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Bem,

geralmente o Registro.br pede que o solicitante tenha uma rede com pelo menos duas saídas ou multi-rotas. Exemplo: provedor "A" (solicitante) tem de estar conectado à operadora "B" e à operadora "C".

Caso seja provedor muito pequeno e com apenas uma rota de saída geralmente o Registro.BR nega o pedido. Mesmo solicitando diretamente à LACNIC será redirecionado ao Registro.BR posteriormente.

Correto, a informaçào procede!

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

geralmente o Registro.br pede que o solicitante tenha uma rede com pelo menos duas saídas ou multi-rotas. Exemplo: provedor "A" (solicitante) tem de estar conectado à operadora "B" e à operadora "C".

Caso seja provedor muito pequeno e com apenas uma rota de saída geralmente o Registro.BR nega o pedido. Mesmo solicitando diretamente à LACNIC será redirecionado ao Registro.BR posteriormente.

Olá companheiros, desculpe me intrometer no tópico do colega, mas eu solicitei um ASN também, acontece que me fizeram uma série de questionários, entre os quais o seguinte:

4. Dê mais detalhes sobre a topologia de sua rede. Quais serão os protocolos de roteamento utlizados? Como será feita a divisão do bloco em suas sub-redes, serviços e infraestrutura?

Sei como está a topologia de toda a minha rede, mas não sei por onde começar, alguém de vocês que já conseguiu poderia colocar uma resposta modelo, bem básica que seja, só pra que eu possa ter idéia para iniciar a minha?

Grato...

Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007

Islan, ja conseguiu fazer a sua ?
    Se possivel pode me dar uma força.

Fiz o pedido e solicitaram as mesmas inf que você.

Abraço.

Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Olá companheiros, desculpe me intrometer no tópico do colega, mas eu solicitei um ASN também, acontece que me fizeram uma série de questionários, entre os quais o seguinte:

4. Dê mais detalhes sobre a topologia de sua rede. Quais serão os protocolos de roteamento utlizados? Como será feita a divisão do bloco em suas sub-redes, serviços e infraestrutura?

Sei como está a topologia de toda a minha rede, mas não sei por onde começar, alguém de vocês que já conseguiu poderia colocar uma resposta modelo, bem básica que seja, só pra que eu possa ter idéia para iniciar a minha?

Grato...