Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos do under..
    Mais uma vez venho pedir uma ajuda de vcs, que provavelmente já passaram por esta situação mas eu não estou achando o caminho das pedras.. heheh
    Pois bem, estou com um pop principal rodando 100%, entao montei recentememnte um segundo pop onde este irá receber o link deste primeiro. Bom o link está saindo da ether3 deste primeiro pop, entrando em um radio em bridge, saindo na outra ponta tbm por uma bridge e entrando finalmente na ether1 da segunda rb.
    Estou acessando remotamente o segundo pop, ping a ether1 da segunda rb tudo normal, o problema é que a segunda rb não sai para a internet. ja fiz NAT mascarade direcionando a porta de saida... emfim várias conf e nada.. Alguem pode me dizer onde estou errando?

MUUITO OBRIGADO!! http://images.under-linux.net/images/icons/icon10.png

2. Fez NAT onde? Você deve fazer nat na segunda RB ou deixá-la em bridge tb.

3. Fiz NAT na segunda RB.. A principal funciona com a propria NAT que já está rodando nela certo?

4. Como já tem nat na primeira RB via de regra deve usar a 2RB em bridge e gerenciar tudo na primeira RB. O esquema é loco mas pior que funciona. O ideal é vc deixar as duas RB em modo AP Bridge e unir as duas através de ponto a ponto em modo WDS e usar um computador em solo com duas placas de rede instalado o MK para gerenciar a conexão dos clientes, é assim que a maioria usa.

5. Ok, e dai os hotspot serao adicionados na primeira Rb e os clientes da segunda RB se logarão na primeira (principal)?

Tópicos Similares

1. Erro ao configurar modo bridge entre duas RBS (Ajuda)
    Por kleberbertelli no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-01-2016, 01:33
  2. Respostas: 9
    Último Post: 16-10-2014, 20:59
  3. Respostas: 7
    Último Post: 04-06-2013, 17:37
  4. configuração de internet entre duas rbs
    Por SalvadorDanczuk no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-05-2012, 07:07
  5. bridge entre duas wireless