Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galera.

Estou precisando configurar uma bridge sob um tunel EoIP.

Não tenho muita experiência com este protocolo, mas pelo que li seria basicamente criar o tunel, com seus respectivos endereços IP remotos, criar uma bridge com o tal IP, depois criar outra bridge e nesta, em ports, adicionar a interface de rede e o tunel.

Se estas informações estiverem corretas a bridge deveria funcionar, né?

Porém, fiz tudo belêza, o tunel, pinga os IPs normalmente, tanto do tunel quanto da bridge, porém a bridge não está agindo como bridge, se coloco um equipamento do outro lado não consigo encontrá-lo.

Onde posso estar errando?

valeu

2. Bom.

Consegui criar a bridge usando EoIP, porém não ficou estável.

A bridge é sob um roteamento OSPF de duas interfaces, desta forma a configuração é feita para que uma seja TX e outra RX.

Quando é usado apenas uma interface a bridge fica estável, mas não ficará full-duplex da forma que quero.

3. mas porque não usar bounding ou Nstreme Dual ao inves disso ??

4. bonding envia e recebe pelas duas interfaces ao mesmo tempo, e eu quero enviar por uma e receber pela outra.

nstreme só é possível usando interface de conexão sem fio diretamente e não é meu caso.

5. Luciano, não fiz testes aqui com EoIp, fiz MPLS, e segundo li é mais rápido, e 100% transparente. Talvez seja interessante você experimentar. MPLS rodando em rede OSPF. Deverá acontecer o que você está querendo.

Tópicos Similares

1. Migrar de Bridge para EoIP ou MPLS ?
    Por gustavo_marcon no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 02-06-2015, 11:14
  2. Tunel EoIP
    Por Norito no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-04-2014, 13:21
  3. Tem como colocar criptografia num tunel EoIP?
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 02-11-2013, 09:34
  4. Ajuda tunel EOIP / redirecionamento
    Por tiitnet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-10-2013, 18:36
  5. Roteamento de túnel EoIP
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 09-07-2013, 20:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L