Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom amigos Eo sequinte
    tenho que fazer um ptp de 30km pois estou com a zona de fresnel obstruída
    tentei coloca 5.8 2 mk 433 Cartão r52h e antenas de 25 dbi discon aquario
    mais não deu sinal..ai coloquei um 25 dbi grade 2.4 em uma ponto e um ideal de 34 dbi na outra ponta OBS: a ideal e 5.8..
    ai deu sinal em 2.4 -75 e esta fucionando o unico poplema e que fica saindo e entra defez em quando passa 4mb
    queria saber oque vocêis min acoselha fazer pois estou prelcurando a melhor forma
    pois pencei em coloca 2 antenas 5.8 de 29 dbi 60cm da aquario com bullets m5
    para ve se da serto..não tenho serteza se vai da sinal
    ou melhoro o que ja esta fucionado coloca 2 antenas adequadas 2.4 discon para melhora o sinal creio eu que em 2.4 dica -60 para com isso de fica saindo e entrando
    e estou comedo de conpra essas antenas 5.8 e bullets e não da serto ai eu perdo os quipamentos.

oque vocêis acha
    ja calculei o ptp com o radio mobio e realmente esta obstruida
    Última edição por speedprovedpr; 23-01-2011 às 01:54.

2. Citação Postado originalmente por speedprovedpr Ver Post
    Bom amigos Eo sequinte
    tenho que fazer um ptp de 30km pois estou com a zona de fresnel obstruída
    tentei coloca 5.8 2 mk 433 Cartão r52h e antenas de 25 dbi discon aquario
    mais não deu sinal..ai coloquei um 25 dbi grade 2.4 em uma ponto e um ideal de 34 dbi na outra ponta OBS: a ideal e 5.8..
    ai deu sinal em 2.4 -75 e esta fucionando o unico poplema e que fica saindo e entra defez em quando passa 4mb
    queria saber oque vocêis min acoselha fazer pois estou prelcurando a melhor forma
    pois pencei em coloca 2 antenas 5.8 de 29 dbi 60cm da aquario com bullets m5
    para ve se da serto..não tenho serteza se vai da sinal
    ou melhoro o que ja esta fucionado coloca 2 antenas adequadas 2.4 discon para melhora o sinal creio eu que em 2.4 dica -60 para com isso de fica saindo e entrando
    e estou comedo de conpra essas antenas 5.8 e bullets e não da serto ai eu perdo os quipamentos.

oque vocêis acha
    ja calculei o ptp com o radio mobio e realmente esta obstruida
    Posso lhe indicar um caso de sucesso de um amigo meu aqui do Under que tinha o mesmo probla.
    Eu indiquei ele a usar as BULLET M2 HP ou Bullet 2 HP. Ele seguiu meu conselho usando antenas Off-Set da ZIROK, e está super satisfeito com o resultado. Posso lhe apontar essa como uma solução ja comprovada.

3. pode colocar bulletM2 que vai funcionar, pois a sensibilidade deles eh muito melhor, vai de BulletM2 e antenas pelo menos 25dbi OIW ( so nao poem aquarios), tenho um link aki de 29,9km e tem o seguinte nao tem visada limpa, so nao fiz o teste de quanto ta passando, mas se nao me engano deve estar dando pelo menos uns 4MB com largura de 20mhz, tenho a possibilidade de aumentar para 40mhz e a potencia esta em apenas 100mw, abraços.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link itu.png
Visualizações:	265
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	19092
    https://under-linux.org/images/misc/pencil.png

4. Bem Voçêis e os primeiro que apoia uma rede 2.4 os outros ja taria metendo o pau
    queri saber se sua rede trabalha 100% ou tem muita perda de pacotes

e isso de disconcta e conecta isso min mata de raiva
    as torre e de ponto A 40mt e ponto B 46 mt

E Vlw Pela Dica

5. Citação Postado originalmente por speedprovedpr Ver Post
    Bem Voçêis e os primeiro que apoia uma rede 2.4 os outros ja taria metendo o pau
    queri saber se sua rede trabalha 100% ou tem muita perda de pacotes

e isso de disconcta e conecta isso min mata de raiva
    as torre e de ponto A 40mt e ponto B 46 mt

E Vlw Pela Dica
    Esta instabilidade pode ser pelo fato de ter uma antena 2.4 numa ponta e 5.8 na outra.

Faz o que o Paulo disse que vai dar certo.
    2.4 não está morto não. Vai depender de cada caso. Se precisar de mais tráfego vai de M. Com airmax ativado.
    Caso contrário o bullet2HP vai bem.
    Mas em tudo isso tem que ver a questão da visada.
    Se a zona de fresnell estiver comprometida, vai perder pacotes. Alguém citou qual a porcentagem de comprometimento é aceitável, não me lembro agora, mas os feras aí podem confirmar isso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 08-08-2008, 14:50
  2. Respostas: 15
    Último Post: 17-10-2007, 21:56
  3. Respostas: 6
    Último Post: 12-09-2007, 12:33
  4. Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2006, 15:46
  5. Ponto-a-ponto com trouput real de 10 Mb
    Por flon no fórum Redes
    Respostas: 7