+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Dúvidas de configuração routeros level4

    Olá a todos,
    Sou novo no fórum e iniciante em Mikrotik, estou com muita dificuldade de configurar o meu roteador RB750G, o qual vem com o sistema ROUTEROS LEVEL4.
    Achei o tutorial passo-a-passo, mas o mesmo é de uma versão diferente e existem alguns detalhes bem diferentes da versão que tenho do ROUTEROS, por exemplo a configuração do NAT que não tem os termos do tutorial.
    Já fiz tudo que o tutorial passo-a-passo manda e não nevego de jeito nenhum, será que alguém teria alguma informação para me passar, pois já estou ficando louco com este roteador.
    Desde de já agradeço a todos que possam me dar alguma luz.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas de configuração routeros level4

    ipadress-->seu ip da sua operadora ,lembre se de que esta placa de rede que voce colocou o ip da sua operadora e a que sera ligada no modem ou roteador ou o que seja que sua operadora te trouxe seu link ok .lembrando que em ip adress seu ip da operadora lhe fornece tem de ser ja com a mascara de rede exenplo 192.168.1.1/24 ou /29 não sei qual mascara e em seu ip .
    na aba routes clique em + e coloque seu gateway
    na aba dns clique en dns setings e coloque seus dns
    em firewal faça a regra igual a que tem no tuto passo a passo e so isso ai sua rb ja esta na internet

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas de configuração routeros level4

    Obrigado amigo, consegui fazer funcionar, mas estou aprendendo e tentando entender este esquema de regras.
    Se alguém poder explicar melhor a lógica de funcionamento destas regras e seus comandos eu agardeceria muito.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas de configuração routeros level4

    eu pessoalmente ate hoje não entendo tudo estou aprendendo ainda mas ate acho legal so não acho pratico para o dia a dia para min o mas importante e uma coisa ,facil e funcional para que eu possa ganhar o mas importante tempo e dinheio kkkk

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas de configuração routeros level4

    Amigo, você saberia informar se há como bloquear a internet em um determinado perído e ativar em outro de forma simples, pois eu não consigo entender este negócio de regras, tentei fazer via firewall e até consegui, mas se o periodo for no mesmo dia, caso o corte comece às 22:00 e reconecte às 8:00 do outro dia dá erro de hora no firewall.
    Se o amigo ou os amigos poderem me explicar se há uma maneira fácil fico muito grato.
    Não uso, hotspot, não uso servidores PPPOE individual para cada cliente o meu sistema é bem simples é só uma RB750G ligada a uma rede para rotear e fazer controle de banda mais nada.
    Agradeço se tiver alguma explicação.