Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quem aqui nunca teve , uma solução ou resposta tecnica responsavel e com conhecimento de causa. copiada e usada por pessoas querendo se promover e mostrar algo que nao sabem.

Qual tipo de profissional estamos ajudando. ?

Penso isso todo dia quando vejo varias receita de bolos aqui para o mesmo gosto e com diversos furos, e o pior pessoas que nao conseguem e tem problemas em seus proprios provedores dando acessorias.

E, ajudar e uma coisa crecer em cima do outros e no mundo virtual e outra

fica ai . um alo para tanta postagem e publicaçao de gente sem conhecimento algum e que fazem muitas pessoas perderem tempo com essas receitas de bolos.

Contrate um Profissional na area nao Aventureiros.
    Última edição por pavaroti; 23-01-2011 às 15:42.

2. É complicado...

Esses dias um cara que tem um provedor proximo ao meu, me chamou para ver o servidor que um cara de São Paulo tinha feito pra ele...

Um cara muito conhecido aqui no forum..

Quando fui ver o servidor, tinha milhares de regras de firewall copiadas com ctrl+C - ctrl+v do forum.. copiadas ate os comentarios...

E o cara disse pra ele que ele que criou as regras....ehehehe

É foda.. as vezes nem sabe no que ta mexendo...

Mas como o conhecimento é publico... fazer o q?"???

3. Negocio e que, aqui nao tem como nao usar receita de bolo... porque os que sabem realmente fazer, nao dao muita moral para os demais... eles nao se importam muito... no meu caso por exemplo; ninguem sabia se DLNA conseguia ou nao passar pelo PPPoE... Tive que mandar um e-mail para mikrotik (suporte) e pedir respostas.... Alem das respostas, ainda me ensinaram como fazer... Ate hoje eu procuro perdidamente algo como WebCache + um proxy externo... Aqui eu nao achei... Mas encontrei em russo na 4shared como se faz... Foda que e PDF e ta em russo... mas em breve eu descubro como e feito... MAs infelizmente eu mesmo ainda uso o CTRL C... fazer o que ne... Ninguem nasce sabendo... Mas era bom nascer aprendendo... tem gente que nem quer aprender... so quer ter e dizer eu fiz!!

4. Saudações.
    Cara, acho que vc está participando da "festa" errada!
    Quando se compartilha algo é óbvio que alguém irá usar, seja copiando diretamente ou modificando um pedacinho pra fingir que foi original. E muitas vezes esse alguém é um concorrente direto seu!
    Já usei ctrl+c/ctrl+v sim, como todos aqui já devem ter usado, pelo menos no início do aprendizado.
    Claro que para se usar uma receita tem que verificar se "sua forma é do mesmo tamanho do bolo do outro", senão vc vai se enrolar. Até mesmo para copia/colar vc tem que ter conhecimento do que está fazendo e é nesse momento que os aventureiros escorregam.
    Os profissionais que fazem isso sem conhecimento de causa não se estabelecem no mercado. Já perdi serviços para "boleiros" mas em um segundo momento os clientes acabam me procurando e tenho que corrigir serviços mal feitos.
    Colegas, isso é a ideologia livre... Quando se compartilha alguém copia.
    Cada profissional tem que ter o seu diferencial para se manter no mercado.
    Não se preocupe, os aventureiros estão em todos os ramos de atividade e sempre existirão, alguns deles se destacam até roubando idéias de profissionais competentes e assinando como suas. (M$)
    Abraços.

5. Citação Postado originalmente por pavaroti Ver Post
    Quem aqui nunca teve , uma solução ou resposta tecnica responsavel e com conhecimento de causa. copiada e usada por pessoas querendo se promover e mostrar algo que nao sabem.
    Qual tipo de profissional estamos ajudando. ?
    Penso isso todo dia quando vejo varias receita de bolos aqui para o mesmo gosto e com diversos furos, e o pior pessoas que nao conseguem e tem problemas em seus proprios provedores dando acessorias.
    E, ajudar e uma coisa crecer em cima do outros e no mundo virtual e outra
    fica ai . um alo para tanta postagem e publicaçao de gente sem conhecimento algum e que fazem muitas pessoas perderem tempo com essas receitas de bolos.
    Contrate um Profissional na area nao Aventureiros.
    Cada um trata esse assunto de uma forma, eu trabalho com manutenção de computadores e sempre "ensino" outras pessoas, algumas já se tornaram concorrentes, porém quem tem competência não se preocupa com isso.

No caso do Mikrotik, entender mesmo não é para qualquer um, tem que estudar. Cada configuração, cada serviço, tem suas particularidades, e a receita de bolo não vai ajudar eternamente, talvez o máximo a evitar ter que digitar quilos de linhas de código. (O que pode ser o "erro" de alguns)

O maior problema, nesse caso é separar o joio do trigo antes de cair na mão de um incompetente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 26-09-2014, 15:23
  2. Receita de Bolo
    Por maxmelo no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 15-05-2013, 12:44
  3. Tutorial - Instalação Ubuntu + Squid + Thunder (receita de bolo)
    Por ricardofjayme no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 21-07-2009, 08:50
  4. Valorizando o profissional de informatica !!!!!
    Por buribai no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 67
    Último Post: 06-10-2006, 00:54
  5. aMule Daemon - Alguma receita de bolo pra instalar?
    Por harlley_sathler no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 29-03-2006, 20:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L