Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho o hotspot.
    Todos usuários estão com IP cadastrado no User e Mac idem.
    E fixados em leases.
    Nos clientes AP cliente com ip fixo.
    Porém tenho alguns clientes que usam notebook direto na rede.
    E como não fixamos um ip nestes note, eles entram como dinamico no dhcp server.

A minha dúvida é: estes usuários não deveriam "ganhar" um ip a cada entrada na rede, que não estivesse já fixado no leases para outro usuário?
    Acontece que de vêz em quando algum destes note recebe um ip que pertence a um usuário com rádio.
    E daí quando este usuário chega na rede, não pega mais ip pois ele já está no notebook.
    Isso seria um erro de configuração que está conflitando?

A solução parece que vai ser ir na casa do cliente e fixar um ip no note dele. E depois desativar o Dhcp server.
    Tem outra solução?

2. no seu caso com certeza o dhcp esta ligado para as duas ranges de ip e so vocevoce deixa a range de ips para os radios sem dhcp ,e cria uma range de ips para o hotspot diferente ai quem vai autenticar no dhcp pega uma range exenplo 10.1.1.1 e nos radios tu cria uma range 192.168.1.1 sem dhcp aqui funciona assim radio e tudo estatico e hotspot dinamico

3. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    no seu caso com certeza o dhcp esta ligado para as duas ranges de ip e so vocevoce deixa a range de ips para os radios sem dhcp ,e cria uma range de ips para o hotspot diferente ai quem vai autenticar no dhcp pega uma range exenplo 10.1.1.1 e nos radios tu cria uma range 192.168.1.1 sem dhcp aqui funciona assim radio e tudo estatico e hotspot dinamico
    Mas continua tudo com hotspot, né?
    Você diz para criar outro hotspot com um range só para os dinamicos?

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas continua tudo com hotspot, né?
    Você diz para criar outro hotspot com um range só para os dinamicos?
    se vc criar um wds com os radios dos seus clientes acaba esse problema amigo.

5. Não tem nada de wds... pelamordideus.... estamos falando de DHCP, HotSpot, o que wireless tem a ver com isso???? Páraaa...

Seguinte, Carlos, a ideia é realmente trabalhar com faixas diferentes, e para automático somente a faixa não utilizada como fixo, conforme mencionado.

Eu não sei exatamente porque, mas tanto o DHCP quanto o PPPoE do Mikrotik ROS, além de sempre entregar o mesmo IP para o host quando ele desconecta e conecta (no caso do DHCP depois de vencido o Lease Time) dentro da mesma meia hora, ele não checa IPs reservados (o que configurou como fixo).

Eu já falei com a Mikrotikls sobre isso e não é bug, é apenas uma característica.

Fazer o quê??

Última edição por sergio; 24-01-2011 às 10:51. Razão: ortografia e concordância

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 29-05-2009, 15:50
  2. FeeRadius + Hotspot + DHCP
    Por vialink no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-02-2009, 09:48
  3. HotSpot + DHCP + IpxMac + 2.9.27
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-07-2008, 20:31
  4. hotspot+dhcp server!!!