+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão RB 433AH queima Mini-PCI?

    Olá Turma. Estamos mais uma vez por aki.
    Gostaria de saber dos amigos se existe algum caso em que eu ligando a RB433AH (ou qualquer outra que tenha entrada Mini-PCI) venha a queimar a entrada pois ja ouvi em algum lugar dizendo que antigamento queimava se nao tivesse um cartao qualquer ligado lá...

    Ou será que é o cartão que queima caso não tenha antena na saída SMA?

    Obrigado turma.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 433AH queima Mini-PCI?

    nem um e nem outro, sempre testei minhas rb em bancada com slots livres e sem antena ligada no cartão e nunca tive problemas, abraços

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 433AH queima Mini-PCI?

    não é bom ligar o cartão sem antena ...
    pois não há saida para dissipar a onda crianda pelo circuito de rf ...
    mesmo assim eu ligo sem antena em bancada ...
    nunca tive problemas .....
    mas se der vai ser uma perca de potencia nos mini pci ....

  4. #4

    Padrão Re: RB 433AH queima Mini-PCI?

    Já tive problemas com perca de portência em ligar o cartão sem antena, hoje utilizo sempre uma anteninha de 5dBi conectada aos meus cartões para teste em bancada. Em relação a queima da porta Mini-Pci é a primeira vez que vejo aguém falar.

  5. #5

    Padrão Re: RB 433AH queima Mini-PCI?

    Bom dia,

    Embora alguns cartões tenham circuito de proteção não é aconselhável ligar cartões mini-pci ou qualquer outro transceptor se antena. Poderá danificar o cartão. Veja o tópico que criei há algum tempo:

    Testado: rádio/cartão sem antena danifica se colocado em funcionamento - Blogs - Under-Linux.org

  6. #6

    Padrão Re: RB 433AH queima Mini-PCI?

    Queimar não queima. Somente cuidado com a pontencia, aqui um cliente meu comprou um 2 engenius e procurou na net e falava q trabalha em 27 dbm o kara setou e nao durou um dia e me chamou para saber o pq da perda de sinal. Complicado mas realidade.