Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera e o Seguinte tenho um provedor com duas torres estou legalizando e queria umas dicas de vcs pois vou trocar meus equipamentos por nao ser homologaods e quero monta um boa estrutura 2.4 que atenda 200 clientes com equipamentos homologados, seque os equipamentos que estou adquirindo :

Torre 1 (central) com servidor MK -Processador 1.6 celeron+Memoria 2gb+320 hd com 3 links adsl.
    --------------------
    3 Antena Painel Setorial 17dbi Hiperlink 120º -
    Mikrotik Rb 433ah + 3 Cart. Engenius 8602 600mw A/b/g -
    tudo Homologado

PTP:
    ????

Torre 2 ( o msm q a 1)
    -----------
    3 Antena Painel Setorial 17dbi Hiperlink 120 -
    Mikrotik Rb 433ah + 3 Cart. Engenius 8602 600mw A/b/g -
    tudo Homologado

Duvidas ????

1ª O mk segura quantidade de clientes e qual licença seria melhor para mim (tenho a level 3)
    2ª os equipamentos estao legais ?
    3ª quais equipamentos a final usar para PTP no caso e 2km com visada de 70 % + ou - (uso nano no momento)
    pois muitos falaram que poderia usar bullet ... mais estou em duvida entre o bullet ou rb

OBS: todas rb estarao em bridge e com meu mk controlando tudo ...

Galera fico muito grato pela atenção de vcs

aguardando respostas...
    Última edição por Jaiso; 26-01-2011 às 15:20.

2. se for 200 clientes distribuidos nas duas torres vai tranquilo, aparentemente vc esta começando, eu nao recomendo utilização de 2.4GHz, o correto seria iniciar tudo em 5.8GHz tendo em vista que os equipamentos atualmente tem um custo bem acessivel, seu provedor terá melhor qualidade e poderá atender muito mais clientes oferecendo mais banda. Para servidor utilizaria uma RB750 com o MK-AUTH instalado nesse PC que vc ja tem para fazer o proxy e controle da RB750 que ira operar como concentrador pppoe com BD via Radius.

3. Eu colocaria bullets M2 + rb750g nas torres no lugar da rb e cartões engenius, com os bullets vc aproveita os clientes que vc ja tem, e poderia trabalhar em G ao inves de B, se não for muito poluido ai, vc terá uma boa performance, para os PTPs usaria nano station M5, ou nano bridge M5(esse é melhor, mais tem de ver quem homologou eles), ai ligaria os bullets na rb 750g, para o servidor sua maquina esta boa, e lincença no minimo level 5 do mikrotik, não usaria hd e sim CF + Adaptador IDE...

4. Boa Noite amigo,

Nos lançamos a estrutura de MicroCélula, que com cerca de 2700 cada voce atende cerca de 1000 clientes, estando no máximo de 336 clientes simultaneamente em uso, são 8 setores, com nobreak, filtros e cabos especiais, switches e link ptp 5.8ghz, basta ligar e usar, tudo pronto e homologado na anatel.

Acredito que hoje não tenha nada que chegue nem perto em qualidade e funcionamento, e você pode manter seu PC-AP mikrotik para controlar os clientes.

Se você possuir cartão de crédito, parcelamento em 3x com juros, ou cartao BNDES, pois o produto é aprovado e 100% nacional!!! Viva o Brasil!

Seu custo conosco, na estrutura completa, para 2000 clientes, será de R$ 5400,00.

Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    MSN: vendas@usaimport.com.br
    Email: filzek@usaimport.com.br; filzek@allearth.com.br
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

5. Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Boa Noite amigo,

Nos lançamos a estrutura de MicroCélula, que com cerca de 2700 cada voce atende cerca de 1000 clientes, estando no máximo de 336 clientes simultaneamente em uso, são 8 setores, com nobreak, filtros e cabos especiais, switches e link ptp 5.8ghz, basta ligar e usar, tudo pronto e homologado na anatel.

Acredito que hoje não tenha nada que chegue nem perto em qualidade e funcionamento, e você pode manter seu PC-AP mikrotik para controlar os clientes.

Se você possuir cartão de crédito, parcelamento em 3x com juros, ou cartao BNDES, pois o produto é aprovado e 100% nacional!!! Viva o Brasil!

Seu custo conosco, na estrutura completa, para 2000 clientes, será de R$ 5400,00.

Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    MSN: vendas@usaimport.com.br
    Email: filzek@usaimport.com.br; filzek@allearth.com.br
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!
    Olá amigo,

Tenho interesse na sua solução, pode enviar maiores detalhes pro meu email: cleyton19@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Equipamentos para atender 85 clientes
    Por rubinhos no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-06-2011, 14:59
  2. Respostas: 24
    Último Post: 10-10-2008, 16:34
  3. Respostas: 7
    Último Post: 03-07-2008, 20:14
  4. Respostas: 3
    Último Post: 20-12-2007, 16:17
  5. Link para atender 30 clientes