Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

Estou prestes a sair da firma e terei uma boa grana para investir. Pensei em um provedor na minha própria casa para +ou- 50 clientes.

A melhor opção para a minha região é o Speedy 8MB.

Quero saber se com 8MB da para manter 50 clientes.

Quais equipamentos comprar? [alcance de 5Km e homologados]

50 clientes precisa ser autorizado pela Anatel?

Desde já agradeço.

2. Sr. jnSouza,

Como 8 mega terá capacidade de atender esses 50 cliente sim, logicamente que depende de quantos mega vai direcionar para cada cliente.
    Usando equipamentos corretos e bem configurados acredito que vai ter um bom retorno.
    Entre em contato comigo, tenho equipamentos para lhe oferecer.

Abraços

3. Citação Postado originalmente por jnsouza Ver Post
    Bom dia,

Estou prestes a sair da firma e terei uma boa grana para investir. Pensei em um provedor na minha própria casa para +ou- 50 clientes.

A melhor opção para a minha região é o Speedy 8MB.

Quero saber se com 8MB da para manter 50 clientes.

Quais equipamentos comprar? [alcance de 5Km e homologados]

50 clientes precisa ser autorizado pela Anatel?

Desde já agradeço.

Bom amigo. Tem alguns pontos que você tem que ter conhecimento:

1 - As provedoras de internet domesticas, geralmente, proibem a comercialização de internet residencial, se um dia você for denunciado eles cortam sua internet e você deixará todos seus clientes na mão.

2 - Para prestar um serviço de internet você precisa da licença SCM e esta custa 12 mil reais em media, independente do numero de clientes que você venha a ter.

3 - Todos seus equipamentos precisam ser homologados, você precisará abrir uma firma e assim podera fornecer notafiscal aos cliente.

Enfim, não seguindo esses passos seu negocio seria oficialmente ilegal, um provedor em todos os conformes, infelizmente, é bem carinho, por isso muitos começam assim como você e depois quando tiver um capital melhor se regularizam, mas ate la ficam com a corda no pescoço.

Uma ultima coisa se a anatel bater a sua porta e não tiver regularizado, a multa pode chegar a 10 mil reais.

Olhes essas questões antes de gastar qualquer coisa.Tem muito vendedor por ai que so quer saber de vender sem se importar com o fim que seu novo negocio terá.
    Última edição por Stronks; 31-01-2011 às 11:14.

4. Citação Postado originalmente por Jeancarlowireless Ver Post
    Sr. jnSouza,

Como 8 mega terá capacidade de atender esses 50 cliente sim, logicamente que depende de quantos mega vai direcionar para cada cliente.
    Usando equipamentos corretos e bem configurados acredito que vai ter um bom retorno.
    Entre em contato comigo, tenho equipamentos para lhe oferecer.

Abraços
    num tem nenhum a me oferece não ???

5. Sr. jnsouza,

Concordo plenamente com o Sr. Stronks, ele tem razão em todos os assuntos abordados, e como tenho 8 anos na area de Wireless trabalhamos em uma importadora e distribuidora de equipamentos Wireless atendendo o brasil inteiro e tbm por ser proprietário de um provedor de internet via rádio em Campias - SP, sugeri que entrasse em contato comigo para debatermos sobre sua idéia, e sobre ela elaborar um projeto levando em conta tudo que nosso amigo destacou. Acredito que podemos começar seu provedor com um custo bem mais baixo, mesmo com a licença SCM.
    Bom minha intensão é colaborar, caso achar interessante estou a disposição.

Abraços e boa tarde a todos

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 24-08-2014, 22:48
  2. Respostas: 15
    Último Post: 22-09-2011, 21:33
  3. Respostas: 15
    Último Post: 20-12-2010, 20:37
  4. Mais um provedor fechado
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 21-12-2009, 14:26
  5. Duvida de como montar um provedor mais profissional??
    Por carneirinhobad no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 15-06-2009, 14:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L