+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Routerboard 433 + Debian + ThunderCache

    Olá meus queridos tenho 2 servidores, 1 rodando Debian+Thunde e outro rodando MikroTik 3.30 fazendo controle de banda, controle de Clientes, etc, no servidor com MikroTik ele tem 1 Placa de Rede Wireless da Engenius, e atráves dela eu distribuo Wi-Fi, porem quero deixa aki mais profissional e tirar um dos servidores (conta de LUZ ta vindo Alta) minha ideia era tirar o servidor MK e colocar uma Routerboard no Lugar, ou seja o senário seria Debian+ThunderCache fazendo somente o cache e a Routerboard Gerenciando todo o resto, Queue, HotsPot, Firewall e a parte Wireless, pesquisando encontrei essa RB433 (não é RB433AH) é só RB433 Rb433 - Mikrotik - !!!Promocao Final de Ano!!!!! - R$ 269.00 em MercadoLivre tenho atualmente 50 clientes (10 no cabo e 40 Wi-fi), sendo que simultâneos Máximo de 20, essa RB433 iria me atender legal ? vou poder continuar usando minha Maravilhosa dupla dinâmica (Debian+Thunder), tô meio perdido pq nunca nem vi um RB na vida nunca usei uma só por imagens mesmo que eu sei o que é, aguado as dicas e respostas do amigos do fórum, um forte abraço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Routerboard 433 + Debian + ThunderCache

    Somente para essa quantidade de cliente atende legal, assim que comecei eu usava uma rb 433 como servidor e um cache externo, e rodava redondinho.

  3. #3

    Padrão Re: Routerboard 433 + Debian + ThunderCache

    mas amigo ela tem quantas portas lan ??? pq eu vou precisar de 1 pra entra internet, 1 pra rede local e 1 para o Thunder , roda legal né vou comprar essa benção e cartão recomenda qual ??? cliente mais proximo 100 metros o mais longe 2km, agradecido pela dica

  4. #4

    Padrão Re: Routerboard 433 + Debian + ThunderCache

    Tem 3 portas lan. Mais recomendo pra vc comprar a rb 433ah, ja que vai rodar todos os serviços nela. A 433 ate roda sim, mais puxa muito o processamento dela que é so de 300 mhz.

  5. #5

    Post Re: Routerboard 433 + Debian + ThunderCache

    Na opnião a Routerboard 450g é a melhor e diga-se de passagem, é mais barata. Uso está e gerencio no momento 400 clientes, veja as suas descrições no site da RouterBoard.com : RB450G.
    Sou mestre MK-Auth a mais de 2 anos, qualquer duvida estarei.