+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde senhores,

Estou pensando em implementar essa linha da ubiquiti no meu provedor, será possivel obter um sinal razoável numa torre de 12 metros onde encontra-se alguns usuários a 4 km comprometendo o fresnel parcialmente??

Base - RocketM5 + antena AirMax-5G17-90
    Cliente - AirGrid 23 ou 27 dbi

Att...

2. Cara 5.8 é mais chatinho para instalar, e ainda mais quando tem zona fresnal. Eu acho melhor você calcular melhor a altura dos clientes e da sua torre.

3. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara 5.8 é mais chatinho para instalar, e ainda mais quando tem zona fresnal. Eu acho melhor você calcular melhor a altura dos clientes e da sua torre.
    Será que por cima do mar também vai afetar o sinal mais que 2.4? Estou prestes a instalar um rocket M5 pra clientes a 10km, não tenho certeza se vai funfar, mas pra saber tem q testar, né? rsrsrs
    Em 2.4 tá passando tranquilo, mas quero aumentar a banda passante.

4. Lembra que em 5.8GHz a zona de Fresnel necessaria é menor que em 2.4GHz, muito menor.

Quanto ao Rocket M5, na maxima velocidade aquela sensibilidade dele na casa dos -70dBm pode ser um problema, pra superar isso teria que ter antena de ganho adequado e angulo beeeeem fechado pro ruído não fazer o ack ficar muito alto.

5. Concordo minha preocupação está no alinhamento da setorial, por ser um sinal mais fechado talves eu tenha muitas zonas escuras dificultando a estabilização no cliente. Vo arrisca! Agradeço

Tópicos Similares

1. Enlace de 470m sem visada e torres baixas
    Por arthurbauer no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-09-2011, 16:05
  2. Respostas: 7
    Último Post: 26-06-2011, 20:48
  3. Respostas: 6
    Último Post: 26-05-2011, 11:32
  4. Respostas: 13
    Último Post: 24-03-2011, 12:29
  5. Atender clientes com visada parcial