Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal boa noite,
    sou do espirito santo mais estou morando no estado do rio de janeiro, na cidade onde moro existem 2 provedores de internet que deixam a desejar, estou com a ideia de montar um provedor para mim, ja tenho uma rede com 20 cliente a cabo na minha rua, depois de uma pesquisa descobri alguns bairro que nenhum dos provedores atendem ai decidi correr atras de montar um para mim ja tenho um tecnico bom em rede que trabalhou muito tempo num provedor no espirito santo,
    gostaria que me ajudassem me dizendo na verdade em reais e na parte burocratica da documentação exigida pois quero montar com tudo certo para nao ter dor de cabeça, no inicio para uma faixa de 130 clientes nesses bairro que ficam perto uns dos outros, e tambem fornecedores de antenas em geral no momento ate agora eu so compro equipamentos da american brasil.

fico no aguardo,

e desde ja obrigado .

lucas mendes mion

2. Opa Lucas, tudo bem sou do rio tbm, no momento estou sem telefone e radio mas, posso prestar consultoria para vc ter tudo que pediu acima.

3. Essa rede sua foi montada de que forma?

Bom se for pra atender via radio vai depender dos planos que você quer oferecer a seus clientes.

12.000 - SCM com consultoria de alguma empresa pra agilizar.
    6.000 - Torre de transmissão com kit de para-raio e etc
    2500 - Equipamentos de transmissão.

Mais gastos com engenheiro, abertura de firma, contador e etc.

4. a rede foi montada apenas com suites sem controle de banda coisa bem simples, recebo 2mbps e libero os 2mega, mais nao quero mecher com rede a cabo nao so com wirelles a cabo eu acho que dar muita dor de cabeça com a concessionaria de energia aqui da regiao, eles vivem partindo meus cabos ai vc ja viu, e pessoal se puderem me dizer no certo o tipo de material para ser usado, tipo de licenca mk, configuração para servidor, melhores marcas de radio, e tipos de antenas.

vlw

5. Amigo contrato nosso amigo geeek ou outro consulto sai mais barato do que palpiteiros. Vc paga agora e economiza na frente. Uma dica comece com uma boa estrutura, se nao vc vai ser engolido rapidamente.. Sucessoss...!!!
    Última edição por maxibelo; 03-02-2011 às 00:19.

Tópicos Similares

1. Projeto de Montagem de Provedor de Internet Via Radio
    Por Enaldo Leite no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-10-2015, 14:58
  2. Respostas: 6
    Último Post: 02-02-2011, 22:29
  3. Montagem de Provedor de internet e servidor de jogos.
    Por liecht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-06-2009, 15:02
  4. Respostas: 89
    Último Post: 19-02-2009, 07:20
  5. Gerenciamento de provedor de internet
    Por guiangelus no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 13-08-2008, 22:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L