Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, td certo? Sou novo tanto no forum quanto no sistema MK. Portanto, me desculpem se estou postanto em lugar errado. Procurei a resposta no forum mas nao encontrei uma que se encaixe as minhas necessidades, por isso estou postando. Comprei uma RB750 e estou estudando-a. Estou com a versao 4.16 do RouterOS.
    Vamos ao problema:
    Configurei a conexao PPPOE, com hotspot e usermanager, td seguindo os topicos aqui do forum
    Criei os usuários do hotspot pelo usermaner com os devidos controles de banda e etc, td funcionando certinho. Nao existe web-proxy configurado, haja vista que nao tenho essa necessidade.
    O problema é que preciso gerar um log dos sites acessados pelos usuarios do hotspot e que esse log seja armazenado na propria RB.
    Pode ser um log bem simples, com tanto q de para eu identificar o usuario.
    Ja fiz de td q estava ao meu alcance e nao funcionou

Desde já agradeço a todos que colaborarem!

2. vc so vai conseguir isso atraves de um proxy

3. relamente através de um Proxy vc consegue, porém a campacidade armazenamento da RB é bem limitada, aconselho você a instalar um servidor com Squid ou Thundercache e trabalhar com eles em paralelo.

4. Ola Agentspider, pelo que conheço da 750 ela não tem espaço suficiente para armazenar os log's e sem o web-proxy ativo eu nunca consegui fazer, então desisti, nós temos varios hotéis do grupo e padronizei todos com RB450G e hotspot, no inicio até tentei usar o user-manager, mas não deu muito certo, então achei na web um sistema para gerenciamento de internet chamado ISGI, com ele consegui fazer todo o gerenciamento dos usuarios e tambem armazenar os log's das conexões, e funcionou muito bem, nunca tivemos nenhum tipo de problema, talves não seja este o seu caso mas fica ai minha dica.

5. Citação Postado originalmente por hotel Ver Post