Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, td certo? Sou novo tanto no forum quanto no sistema MK. Portanto, me desculpem se estou postanto em lugar errado. Procurei a resposta no forum mas nao encontrei uma que se encaixe as minhas necessidades, por isso estou postando. Comprei uma RB750 e estou estudando-a. Estou com a versao 4.16 do RouterOS.
    Vamos ao problema:
    Configurei a conexao PPPOE, com hotspot e usermanager, td seguindo os topicos aqui do forum
    Criei os usuários do hotspot pelo usermaner com os devidos controles de banda e etc, td funcionando certinho. Nao existe web-proxy configurado, haja vista que nao tenho essa necessidade.
    O problema é que preciso gerar um log dos sites acessados pelos usuarios do hotspot e que esse log seja armazenado na propria RB.
    Pode ser um log bem simples, com tanto q de para eu identificar o usuario.
    Ja fiz de td q estava ao meu alcance e nao funcionou

Desde já agradeço a todos que colaborarem!

2. vc so vai conseguir isso atraves de um proxy

3. relamente através de um Proxy vc consegue, porém a campacidade armazenamento da RB é bem limitada, aconselho você a instalar um servidor com Squid ou Thundercache e trabalhar com eles em paralelo.

4. Ola Agentspider, pelo que conheço da 750 ela não tem espaço suficiente para armazenar os log's e sem o web-proxy ativo eu nunca consegui fazer, então desisti, nós temos varios hotéis do grupo e padronizei todos com RB450G e hotspot, no inicio até tentei usar o user-manager, mas não deu muito certo, então achei na web um sistema para gerenciamento de internet chamado ISGI, com ele consegui fazer todo o gerenciamento dos usuarios e tambem armazenar os log's das conexões, e funcionou muito bem, nunca tivemos nenhum tipo de problema, talves não seja este o seu caso mas fica ai minha dica.

5. Citação Postado originalmente por hotel Ver Post
    Ola Agentspider, pelo que conheço da 750 ela não tem espaço suficiente para armazenar os log's e sem o web-proxy ativo eu nunca consegui fazer, então desisti, nós temos varios hotéis do grupo e padronizei todos com RB450G e hotspot, no inicio até tentei usar o user-manager, mas não deu muito certo, então achei na web um sistema para gerenciamento de internet chamado ISGI, com ele consegui fazer todo o gerenciamento dos usuarios e tambem armazenar os log's das conexões, e funcionou muito bem, nunca tivemos nenhum tipo de problema, talves não seja este o seu caso mas fica ai minha dica.
    onde encontro esse sistema?? desde ja muito obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 12-04-2017, 08:58
  2. Log de acesso a sites
    Por mauriciojmjr no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 20-09-2008, 20:40
  3. Controle de acesso em nível de usuário
    Por celosc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 02-07-2004, 07:23
  4. Bloqueio de acesso a internet por usuário
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-03-2004, 10:29
  5. Restrição de acesso a sites de sacanagem!!!
    Por Curioso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-03-2004, 07:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L