Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa tarde.
    possuo licenca scm desde 2009, porem nunca efetuei o cadastro das estações.
    preciso fazer a declaração de fust para janeiro/11 pois sai do simples nesse mes
    posso ter algum problema em fazer a declaracao de fust e pagamento sem ter o cadastro das estacoes?
    inclusive nunca fiz a declaracao de isento por ser simples nacional...preciso fazer retroativo?
    obrigada pela ajuda.

2. Olá Amigo, vou tentar dar um norte para você ok?

Primeiramente, ter SCM sem licenciar a estação é +- como comprar um carro e deixar sem placas. Você gastou mas pode ter problemas. Se você receber a fiscalização da ANATEL será multado, sem dúvidas.

Então, a primeira coisa é: vá logo e tire a licença da sua estação!

Sobre o FUST: 1) Pode fazer a declaração retroativa, sem problemas. O sistema do FUST permite isso. A partir de Janeiro faça a declaração normalmente, tendo ou não a estação. Pois se você não tem estação e não tem declaração do FUST você comete dois erros. Pague o FUST para você ter apenas um erro e, ao mesmo tempo, corra para sanar isso.

Você teve RECEITA em janeiro, portanto deve pagar o FUST.

Espero ter ajudado!
    Fabrício

3. Amigo, posso estar errado, porém até aonde eu sei após ter sua SCM você precisa Licenciar somente a sua estação principal que é aonde chega o seu Link de Internet, EX: Você tem 10 torres na sua cidade, porém todos os seus PTP saem da sua estação principal de onde chega o link internet, consequentemente não há mais necessidade de licenciar todas as suas torres, MAS caso você tenha um link em outra cidade que não recebe a internet da sua estação principal, ai sim é necessário o Licenciamento dessa outra estação. Pelo pouco que sei é dessa forma que está funcionando ultimamente, caso esteja errado por favor me corrijam.

4. Sobre licenciar as estações:
    Sobre o questionamento de milamay: Se no seu projeto básico e de instalação foi informado que teria X estações, estas estações deverão ser licenciadas e entrar em operação em até 18 (dezoito) meses após a assinatura e publicação do Termo de Autorização, prorrogável por mais 12 meses. Se não entrar em operação, a entidade pode sobre processo de caducidade (perda da Autorização) e demais sanções da ANATEL.
    Sobre quais estações devem ser licenciadas:
    · Toda estação tronco (estação onde chega o link e demais equipamentos concentradores e de controle).
    · Toda estação Acesso (onde tem clientes pendurados).
    · Toda Estação Tronco/acesso:
    Estações repetidoras, é um caso a parte. Algumas têm que ser licenciadas outras não precisam. Para melhor entender, acessem este site, onde tem uma planilha exemplificando:
    http://lh6.ggpht.com/_awgyUZsDLBw/TQ...to_scm.png.jpg
    abs

5. tenho uma apresentação da ANATEL sobre fiscalizaçao de estação SCM, quem quiser pode acessar : http://www.engenheiroalvaro.com.br/Fiscalizacao_SCM.pdf

Tópicos Similares

1. Auntenticação de estações Windows 2000 no samba
    Por honae no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-02-2005, 11:56
  2. acesso ao compartilhamento de estações windows
    Por observador no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-02-2005, 13:59
  3. Backup incremental dos compartilhamentos e de estações
    Por fereggert no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1