Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos !

Sou iniciante no mundo miktotik,recentemente adquiri um rb 433 + um cartão mini pci r52 e começei a pesquisar aqui no forúm como realizar as devidas configurações para atender a minha realidade.No entanto depois de conseguir realizar algumas configurações através de tutorias que encontrei aqui no forúm e na net,a tela de autenticação do hostspot não aparece.

Segue abaixo as configurações atuais:

Modem em modo Brigde.
    Criei PPPoe client - Discador
    Criei uma Brigde Transparente
    Adicionei todas as interface a brigde, exceto a interface a qual está interligada ao modem
    Atribui uma faixa de ip a brigde
    Criei um servidor dhcp na brigde
    Configurei o DNS
    Crei o NAT
    e depois o Hostspot.

OBS: Consigo pingar UOL - O melhor conte através do new terminal do mikrotik.

Agradesço desde já atenção de todos e espero futuramente está contribuindo

2. Boa noite a todos !

Sou iniciante no mundo miktotik,recentemente adquiri um rb 433 + um cartão mini pci r52 e começei a pesquisar aqui no forúm como realizar as devidas configurações para atender a minha realidade.No entanto depois de conseguir realizar algumas configurações através de tutorias que encontrei aqui no forúm e na net,a tela de autenticação do hostspot não aparece.

Segue abaixo as configurações atuais:

Modem em modo Brigde.
    Criei PPPoe client - Discador
    Criei uma Brigde Transparente
    Adicionei todas as interface a brigde, exceto a interface a qual está interligada ao modem
    Atribui uma faixa de ip a brigde
    Criei um servidor dhcp na brigde
    Configurei o DNS
    Crei o NAT
    e depois o Hostspot.

OBS: Consigo pingar UOL - O melhor conte através do new terminal do mikrotik.

Agradesço desde já atenção de todos e espero futuramente está contribuindo

3. criou a rota de saida em IP ROUTES ?

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=IP DO SEU GATEWAY distance=1 scope=255 \ target-scope=10 comment="" disabled=no

4. e qual seria sua duvida amigo ??? pelo que vi vc "SUBIU" o servidor (internet, sevidor DHCP) qual é o problema ?

5. caro amigo carlos a maioria das regras quando se faz ppoe com ADSL são criadas automaticamentes, rotas, address, dns, etc...

e caro colega gerson, eu tenho um palpite acho que vocÊ deve ter feito algo errado nessas suas pontes, se você só tem uma interface wireless praque criar pontes??? caso esteja enganado exporte suas configurações para as devidas analises dos parceiros aqui do under!!!!

Tópicos Similares

1. Alguem poderia me ajudar a bloquear essas portas
    Por wellesximenes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 30-08-2006, 07:42
  2. DHCP alguem poderia me ajudar ?
    Por DataLinux no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-06-2006, 13:39
  3. Ai Alguem poderia me ajudar?
    Por galoucura no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 25-01-2006, 13:17
  4. Alguem poderia me ajudar?
    Por maniero no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2005, 09:35
  5. alguem poderia me ajudar com esse problema?
    Por jrctec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-06-2005, 20:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L