Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos !

Sou iniciante no mundo miktotik,recentemente adquiri um rb 433 + um cartão mini pci r52 e começei a pesquisar aqui no forúm como realizar as devidas configurações para atender a minha realidade.No entanto depois de conseguir realizar algumas configurações através de tutorias que encontrei aqui no forúm e na net,a tela de autenticação do hostspot não aparece.

Segue abaixo as configurações atuais:

Modem em modo Brigde.
    Criei PPPoe client - Discador
    Criei uma Brigde Transparente
    Adicionei todas as interface a brigde, exceto a interface a qual está interligada ao modem
    Atribui uma faixa de ip a brigde
    Criei um servidor dhcp na brigde
    Configurei o DNS
    Crei o NAT
    e depois o Hostspot.

OBS: Consigo pingar UOL - O melhor conte através do new terminal do mikrotik.

Agradesço desde já atenção de todos e espero futuramente está contribuindo

2. Boa noite a todos !

Sou iniciante no mundo miktotik,recentemente adquiri um rb 433 + um cartão mini pci r52 e começei a pesquisar aqui no forúm como realizar as devidas configurações para atender a minha realidade.No entanto depois de conseguir realizar algumas configurações através de tutorias que encontrei aqui no forúm e na net,a tela de autenticação do hostspot não aparece.

Segue abaixo as configurações atuais:

Modem em modo Brigde.
    Criei PPPoe client - Discador
    Criei uma Brigde Transparente
    Adicionei todas as interface a brigde, exceto a interface a qual está interligada ao modem
    Atribui uma faixa de ip a brigde
    Criei um servidor dhcp na brigde
    Configurei o DNS
    Crei o NAT
    e depois o Hostspot.

OBS: Consigo pingar UOL - O melhor conte através do new terminal do mikrotik.

Agradesço desde já atenção de todos e espero futuramente está contribuindo

3. criou a rota de saida em IP ROUTES ?

/ ip route