Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, como vocês tem feito apontamento de antenas quando não tem pessoal de apoio suficiente..
    Para duas pessoas é complicado. Uma lá em cima na torre e outra pessoa na outra torre é o ideal, penso eu. Mas precisa mais duas no pé das torres para fazer o monitoramento.

Estou para reformular todos meus ponto a ponto. Atualmente estão sendo feitos por setoriais por AP+WDS. Daí é simples pois setoriais tem angulo aberto
    Mas agora quero colocar AirGridM5 nos ponto a ponto.
    Pensei em colocar um painel com um rocketM5 na base e daí ir lá na outra torre e colocar a AirGrid e caprichar no apontamento. Duas pessoas fazem isso.
    Depois viemos na base e trocamos o painel por outra Airgrid e apontamos corretamente.
    Senão , vai ficar um sobe e desce de torre, até corrigir cada ponto..

Creio que se não houver distorção de lóbulo no painel deverá ficar bem apontada.
    Ou vocês tem sugestão melhor?

2. se tiver visada, nao tem muita dificuldade.
    o duro é qdo nao tem visada... ai tem eu dou uma olhada no google earth

3. para fazer um alinhamento de uma airgrid + base station com rockt não tem muita precisão não ...
    aqui instalamos tudo descemos e vamos testar ....
    alinhamos só no olha mesmo em uma distancia de 3 a 8 km ....
    e o sinal fica exelente todos com cqq 100% e sinal de -55 até -76 ....
    e o estranho de airgrid é o seguinte voce pode mexer cm com ela e o sinal pouco altera..

4. Sim, acertar uma grade com um painel na base é simples.
    Só que acertar duas grades que tem angulo de 6º não deve ser bem assim. Qualquer coisinha para um lado ou outro já é suficiente para degradar o sinal. O ideal seriam 2 pessoas lá em cima na torre com radiocomunicador e outra na base fazendo o monitoramento dos rádios e repassando a informação para o pessoal em cima das torres.
    Mas aqui somos dois. E eu não subo em torres.
    No olho , creio que vai ter que subir várias vezes para ir fazendo o ajuste fino. Só no olhometro creio que não acerta para o máximo de sinal entre duas grades. Entre grade e painel, sim, não tem problemas.

5. aqui faço o seguinte no ponto 1 aponto mais ou menos pro local aonde vai estar a estação , quando e longe , vou ate na estação e coloca a antena e tento achar o melhor sinal possível dela, depois volto ate no primeiro ponto e faço o mesmo , quase sempre da sinal bom pra o que preciso.
    sempre deixo os radio em potência máxima pra conseguir o melhor sinal depois ajusto conforme o necessário.

ainda mais com a linha UBNT que tem o nível de sinal na própria antena ...

abraço

Tópicos Similares

1. ligar antena de 12v com uma fonte de 9v
    Por RafaItaNazario no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 03-03-2017, 14:48
  2. Respostas: 16
    Último Post: 06-01-2017, 10:35
  3. Respostas: 2
    Último Post: 25-02-2016, 08:25
  4. Curso de antenas com gilvan geenge. Assitam.
    Por rondotectecnologia no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-10-2014, 14:47
  5. Respostas: 1
    Último Post: 26-01-2005, 13:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L