Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados,
    Em primeiro lugar quero agradecer a todos do forum pela prestação de serviço compartilhando informações que muitas vezes solucionam nossos problemas. É a primeira vez que posto, por isso desculpem se algo estiver errado...

A questão é a seguinte. Estou com um problema de latencia na minha rede, e graças ao forum começo a chegar numa solução. Estou usando RB 433AH conectada a 3 setoriais de 17 no mesmo ponto atraves de 3 cartoes XR2. Estava até ontem usando a potencia defaut q o MK determina p/ esse cartão (28dB) com latencia chegando de 1000 a 2000 ms com 15 a 20 clientes simultaneos com sinal perfeito a no maximo 3 km de distancia conectados. Percebi q estava trabalhando na potencia errada graças a leitura do forum e baixei p/ 20 dB (100 mW), o que resolveu 80% do problema. Agora queria saber qual a potencia correta devo trabalhar no meu caso. Para nao interferir os concorrentes nem a mim mesmo...

2. Me Corrigam se eu estiver errado, mas acho que não tem uma potencia exata!vai variar de acordo da suas necessidades, a distancia do cliente, torres por perto entre outros, mais uma coisa eu sei potência não é tudo!

3. Amigo, é essa a dica mesmo, precisa testar até achar a ideal para você. Fiz isso e hoje uso 17dbm maravilhosamente bem.

boa sorte!

-nlima

4. Realmente o default do XR2 é um absurdo. O pior é que muita gente não sabe e larga assim, prejudicando a si mesmo e aos outros.

Como já falaram acima, cada caso é um caso e vc precisa testar até encontrar o ideal. Sugiro que vc vá abaixando a potência até onde puder sem prejudicar a navegação. Acho que 17dbm tá de bom tamanho, mas vc tem que testar pra ver se fica bom pra vc.

5. Esta certo, o que deve ser observado esta em relação aos seus clientes mais longe, dair você vai observa a pontencia ideal, pois não adianta você estorar a pontencia, se você não esta usando isso, o sistema gerar uma baixa conexão nos clientes proximos, lembrando que quando você tem uma pontencia alta no cartãoes os clientes mais proximo o ping fica muito alto, havendo demora na abertura de paginas, air eu utilizo antenas de 12dbi para não rebater potencia, para distancia grande use as nano5 e uma boa solução para enviar e receber de clientes usando canal proprio.

Tópicos Similares

1. Qual potencia deve usar em rb Omnitik U5
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2015, 18:06
  2. Respostas: 31
    Último Post: 10-09-2014, 20:57
  3. Que faixa devo trabalhar em 5 GHZ
    Por debritto no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-06-2013, 12:12
  4. Qual Potência devo usar nos Cartões Engenius