+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda PPOE

    Prezados, estou tendo problema ao enviar novas velocidades ah uma RB450G versao 4.15 tenho 2 horarios no dia q ocorre troca de velocidade de planos para os clientes as 8 da manha e as 18horas.

    Neste equipamento em especial envio cerca de 328 novas queues, como segue via ssh:

    queue simple set "<pppoe-laugusto>" limit-at=300k/430k max-limit=300k/430k


    O problema q ocorre eh q da 100% de processamento e os clientes da letra f em diante nenhum deles tem suas velocidades atualizadas...

    Alguem poderia me dar uma dica de como contornar esse problema.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Banda PPOE

    <font style='font-family: tahoma; font-size: 10pt; color: black;'>
    consequi contornar a situacao enviando cada linha q gero atraves do script em PHP/mysql, a cada 3 segundos, vou providenciar uma erb 1100, em outro lugar aconteceu a mesma coisa tinha 762 pontos, vivia duplicando ip...
    uma coisa q ja tentei mas nao da certo, so da certo manualmente, eh dar 1 set na velocidade do hotspot, ja tentei varias vezes mas nao consegui. O comando eh o mesmo so muda de <pppoe pra <hotspot-mac_do_cliente>, mas mesmo assim vlw.
    </font>

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Banda PPOE

    caro amigo porque você não montar um servidor em um pc doméstico com pelomenos 1 gb ram, e configura todas suas RB fasendo VPN com o servidor mikrotik, porque assim o RB processaria pouco, repassaria tudo para o seu servidor..

  4. #4

    Padrão Re: Controle de Banda PPOE

    pois eh amigo serginho, tb penso nisso e creio q vc tenha razao, antigamente qdo tinha pouco mais de 2000 clientes, faziamos assim, QOS, DHCP e controlava tudo no servidor freebsd, so verificava mac, mas com o passar dos anos o povo ta ficando malandro, e comecaram a clonar macs, nos proprios ekipamentos vem la escrito "Clonar MAC", ai ja viu, introduzimos o Mikrotik devido ao PPPOE e por trabalhar com radius, eu so escrevo scripts em php o adm da rede que instala os softwares como freeradius, mikrotik, ele tb passa os comandos pra alterar velocidades, mas q nem a velocidade clientes hotspot o comando eh o mesmo porem alguns troca outros clientes hotspot nao troca, eh como se nao tivesse sido enviado o comando via ssh.