Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: paulo renato svierszcz <svierszcz@hotmail.com>
    Data: 8 de fevereiro de 2011 22:51
    Assunto: Inovação Tecnologica
    Para: kleberbrasil@blznet.com.br

Consegui concluir o projeto que irá revolucionar o planeta.

A primeira célula solar com captação de 2 volts.

Imagine que você está num transito de noite e chove sem parar, houve queda de poste de luz e a cidade toda parou.

Mas o transito continua numa boa.

Como numa boa?
    Resposta: os semáforos(sinais) e iluminação funcionando com este painel solar e as lâmpadas que desenvolvi!!!

Outra utilidade desta célula é o fornecimento de energia elétrica para sua residência. Sem pagar luz alguma por mais de 20 anos.

Só para concluir uma área de 200 hectares gerando energia eletrica para a cidade de Porto Alegre / São Paulo. Sem derrubar uma arvore ou inundar áreas coberta por florestas.

Isto está perto de ser tornar realidade, basta apenas o teu apoio.

Paulo Renato Svierszcz.
    Abraço a todos.

Dados para doação:
    -----------------------------
    Banco: Caixa
    Agencia: 0844
    conta: 013 108172-2
    CPF: 487.768.820-04
    ------------------------------

2. poxavida, nem sei o que dizer, to pazmo...
    se realmente for assim, acho que vai revolucionar o noso dia a dia mesmo, vou acompanhar..

3. Serio isso mesmo?

Nossa, parece bom demais pra ser verdade.

Mas se for, ele não pode perder tempo, tem que registrar a patente.Sem duvida seria revolucionário.

4. O que todo fabricante sempre resmungou quando inquirido sobre os altos custos dos paineis sempre foi os royalties, tecnologias patenteadas pela Shell e etc. Como realmente nenhum fabricante consegue baixo custo, suspeito que tenha algo além do custo de fabricação pesando no preço final.

Sobre o vídeo... diz que o painel 'absolve' energia... já perdeu a credibilidade comigo. Depois, medir tensão em circuito aberto em celula fotovoltaica é muita ingenuidade, nessas condições todas as celulas são maravilhosas. Celula limitada a 0,5V (Ou 0,47V com carga) são as de silício, esse material é mais usado devido ao preço, tem os contras dessas baixa tensão e do baixo rendimento (Energia captada por metro quadrado), mas a diferença de preço geralmente é tamanha que compensa mais fazer 2 celulas de 0,47V cada e colocar em serie que fazer uma celula de qualquer-metal-com-galio de 0,7V.

De maneira geral já tem muitos anos que esses produtos tipo iluminação ou semaforos poderiam usar celulas fotovoltaicas, o problema é que ao invez do custo energético ser mensal ele seria em 2 ou 3 parcelas, a primeira beeeem salgada, e outras 2 ou 3 nesses 20 anos pra troca de baterias.

Alias... um dos motivos do alto custo dos paineis talvez seja a pouca demanda. Todo mundo podia usar em casa, iluminação pode ser PERFEITAMENTE feita com 12V, com leds de alto-brilho ficando cada vez mais baratos então nem se fala. Mas... estão todos esperando algum milagre como esse do vídeo... desse jeito nenhuma inovação sai do papel.

5. Um dia desses, numa garimpagem na net encontrei uma notícia que os japoneses, ( ou chineses, já nem sei mais ), estavam testanto um novo material para as células fotovoltaicas.
    Procurei agora e não achei. Este é o mal da garimpagens. De repente procurando uma coisa surge outra, e se não anota, depois não acha.
    No lugar do silício usavam um outro material em forma de gel, que ao receber a luz muda de cor e gera uma diferença de potencial. Esta célula seria 8 vezes mais eficiente que as tradicionais. Mas não era silica gel.

Só não falava num detalhe que me chamou a atenção: uma vêz mudada a cor, e gerando a energia, como ela se descarregaria e recarregaria, já que ela estaria continuamente sob a luz solar.
    Mas isso creio que eles devem ter resolvido. Só curiosidade minha mesmo.

Outro projeto usava lentes convergentes para aumentar a eficiencia do feixo de luz diretamente sobre a fotocélula. E estas lentes iriam sendo realinhadas continuamente com o giro da terra. Só não comentava sobre o consumo destes servos motores para manter as lentes alinhadas.

Acho que estamos na fronteira de grandes avanços nesta área. Os asiáticos estão bem acordados para isso.
    Não sei se é verdade, mas li que se toda a superfície do Lago de Itaipú fosse de painel solar, teríamos uma quantidade maior de energia produzida que a própria Itaipu. E sem agredir o meio-ambiente.

Tópicos Similares

1. Painel Solar, como calcular demanda.
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 16-11-2015, 18:48
  2. Painel Solar
    Por Nemer no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 22-11-2013, 09:19
  3. Ubiquiti Rocket M5 + Painel solar
    Por cbjulio no fórum Redes
    Respostas: 21