+ Responder ao Tópico

1. Senhores,

configurei o web proxy para bloqueio de certas páginas em minha rede. Mas está acontecendo o seguinte problema:

- quando faço o redirecionamento para o proxy (porta 3128) vindo de uma interface qualquer, o bloqueio funciona normalmente;

- quando faço o redirecionamento para o proxy vindo de uma bridge (com 3 interfaces) o bloqueio não funciona, simplesmente o cliente não navega.

Alguém poderia me ajudar com este problema?

Obrigado.

2. vc ja usou a opcao usar firewall la nas preferencias da bridge, pode ser isso.

3. Jorgilson,

marquei está opção, mas continuou com o mesmo problema.

Tenho duas situações:

Em uma RB com routerOS versão 3.30, funciona o redirecionamente de proxy vindo de uma bridge.

Em uma RB com routerOS versão 4.6 o mesmo redirecionamento não funciona.

Não sei mais o que fazer.

Obrigado pela força.

4. vporque vc nao faz faz um downgrade dessa versao, acho que pode ser essa versao, nao gostei dela.

5. Boa noite amigos.
    Estou tendo um problema semelhante ao do amigo Machado. A diferença é que, no meu caso, os clientes navegagam pela Bridge, mas o Web-Proxy não para nada e nem as regras do Firewall.
    Segui a sugestão do amigo Jorgilson... Ative a opção USE IP FIREWALL, nas configurações da Bridge... Aí o Web-Proxy e o Firewall começaram a funcionar a bloquear os sites cadastrados como DENY e DROP, respectivamente, mas eu não conseguia sair para nenhum outro site que não estivesse bloqueado.
    Por exemplo: no Web-Proxy tem uma regra DENY para twitter.com e no Firewall uma regra DROP para o content facebook. Ambas passaram a funcionar, mas os sites não bloqueados não passam.
    Alguém sabe como resolver?
    Obrigado a todos.

Tópicos Similares

1. web-proxy usa bridge ou wlan1?
    Por ddllss no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-11-2008, 23:02
  2. Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2008, 10:57
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-12-2007, 22:46
  4. Posso fazer web proxy no AP-MK bridge?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 05-11-2007, 12:02
  5. Bridge transparente + web-proxy
    Por killabc no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2007, 13:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L